Gilmar Mendes critica política de imigração de Portugal e é rebatido por deputado português

Deputado Pedro Frazão afirmou que “Portugal é soberano e não aceita sermões de brasileiros próximos de Lula”

Por Chico Gomes | GNEWSUSA

O ministro Gilmar Mendes, decano do Supremo Tribunal Federal (STF), criticou a política de imigração de Portugal nessa sexta-feira (3), no encerramento do 2° Fórum para o Futuro da Tributação, realizado em Lisboa.

Entrevistado pela imprensa local, o magistrado brasileiro disse que o serviço de imigração português é “desorganizado e caótico”. Ele ainda destacou a necessidade de reparação imediata diante das falhas recorrentes, atrasos e da insegurança jurídica enfrentada por brasileiros e outros imigrantes que buscam se regularizar em Portugal.

Gilmar foi questionado sobre as recentes mudanças na Lei de Estrangeiros do país, que tem provocado tensão na comunidade brasileira, e preferiu não fazer comentários mais detalhados. Entretanto, enviou um recado aos portugueses sobre as escolhas políticas.

“Espero que episódios que vivemos sirvam de lição para eleitores de várias nações amigas do mundo. Espero que saibam fazer as escolhas devidas para evitar que tenhamos ameaças ou que existam constrangimentos às práticas democráticas”, disse.

Deputado português rebate Gilmar

O deputado português Pedro Frazão, vice-presidente do partido de direita Chega, rebateu as declarações do ministro do STF e o criticou, através de postagem nas redes sociais.

“Um juiz brasileiro, Gilmar Mendes, vem insultar Portugal? Caótico é o Brasil das favelas, onde a Justiça liberta corruptos e criminosos todos os dias. Portugal não recebe lições de quem devia pôr ordem na sua própria casa. Portugal é soberano e não aceita sermões de brasileiros próximos de Lula”, escreveu.

LEIA TAMBÉM:

Babiš retorna ao poder defendendo a soberania nacional e o controle de imigração

Alckmin evita falar sobre data para reunião entre Lula e Trump e diz que as negociações estão caminhando

Pix milionário entre ex-gerente do BMG e “Careca do INSS” expõe falhas do governo Lula

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*