Acusado de dirigir sob efeito de álcool, o indiano Jashanpreet foi preso pelas autoridades do Condado de San Bernadino, na Califórnia
Por Chico Gomes | GNEWSUSA
O Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE) emitiu um mandado de prisão contra Jashanpreet Singh, um imigrante ilegal da Índia acusado de provocar a morte de três pessoas, deixando várias outras feridas, em um acidente de trânsito na Califórnia. As autoridades afirmam que ele estava dirigindo um caminhão embriagado, no Condado de San Bernardino.
De acordo com o ICE, o mandado de prisão foi registrado na última quarta-feira (22), após a prisão do indiano pelas autoridades locais do Condado de San Bernardino, com a acusação de homicídio culposo em trânsito sob efeito de álcool e direção sob influência de álcool.
Singh entrou nos Estados Unidos de forma ilegal pela primeira vez em 2022, através da fronteira sul e foi liberado no país durante o governo Biden. Ele estava conduzindo um caminhão de 18 rodas quando causou a tragédia.
“As brechas que permitem que imigrantes ilegais operem veículos comerciais perigosos nas ruas dos Estados Unidos devem ser fechadas imediatamente”, disse o Diretor Interino do Escritório de Operações de Execução e Remoção (ERO) do ICE em Los Angeles, Andre Quinones.
Ele destaca que essas tragédias são 100% evitáveis, com a aplicação da lei. “Garantiremos que aqueles que infringem nossas leis e colocam vidas em risco sejam responsabilizados. Criminosos como Jashanpreet Singh serão processados com todo o rigor da lei e removidos do nosso país para proteger a segurança do povo americano.”
Para o ICE, essas fatalidades seguem “um padrão perturbador de imigrantes ilegais criminosos dirigindo veículos comerciais nas estradas americanas, ameaçando diretamente a segurança pública”.
LEIA TAMBÉM:
Déficit histórico de US$ 9,8 bilhões expõe fracasso da política econômica de Lula

Faça um comentário