
A informação foi divulgada pelo Departamento de Segurança Interna dos EUA (DHS) neste fim de semana
Por Chico Gomes | GNEWSUSA
Agentes do Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE) prenderam Savin Seng, um imigrante ilegal de Camboja, membro da gangue Asian Boys, procurado pelo assassinato de uma mulher em Victoria, Texas, e outro homicídio do lado de fora de um clube de strip-tease na Califórnia. A informação foi divulgada pelo Departamento de Segurança Interna (DHS) neste fim de semana.
De acordo com o DHS, Seng foi preso no início deste mês após uma breve perseguição, depois de supostamente ter assassinado uma mulher no Texas. No ato da prisão, as autoridades encontraram uma arma de fogo carregada e um carregador extra de 32 cartuchos. Ele foi encaminhado para processo federal por ser um estrangeiro ilegal em posse de arma de fogo, um delito grave, com a acusação de homicídio.
Além do crime no Texas, onde a prisão foi efetuada, o cambojano é procurado na Califórnia sob acusação de ter assassinado um homem na área externa de um clube de strip-tease em North Hills em 2022. Ele já tem passagens pela Justiça dos EUA, incluindo duas condenações por roubo e uma condenação por agressão agravada com arma letal, violência doméstica e posse de arma de fogo.
“As múltiplas vítimas de Savin Seng na Califórnia e no Texas deveriam estar vivas hoje, mas esse criminoso depravado, estrangeiro ilegal e membro da gangue Asian Boys, tirou suas vidas de forma selvagem”, declarou a porta-voz do DHS, Tricia McLaughlin.
A representante do órgão federal chamou Seng de “criminoso em série”, ressaltando que ele causou estragos em vários estados e estava foragido antes de ser capturado pelo ICE. “O Presidente Trump e a secretária Noem não vão permitir que membros de gangues aterrorizem cidadãos americanos. Nossa mensagem é clara: estrangeiros ilegais criminosos devem sair agora. Caso contrário, nós os caçaremos, os prenderemos, e vocês podem muito bem acabar no CECOT ou em um terceiro país”, avisou.
O cambojano foi admitido nos EUA em 1984, mas teve ordem de deportação emitida por um juiz de imigração em abril de 2016. Contudo, ele permaneceu ilegalmente no país por quase uma década.
LEIA TAMBÉM:
Ancelotti promove oito mudanças na Seleção para amistoso contra o Japão
Trump declara fim da ‘era do terror’ em discurso ovacionado em Jerusalém
Ingrid Centurion: Uma líder de coragem e propósito candidata à Câmara Municipal de Goose Creek
Faça um comentário