
Natural de Montenegro, Radule Bojovic possui visto de visitante B-2 com prazo de permanência vencido há mais de 10 anos
Por Chico Gomes | GNEWSUSA
Nesta quarta-feira (15), durante operações policiais direcionadas em Rolling Meadows, o ICE Chicago prendeu um imigrante ilegal do país europeu Montenegro, que estava atuando como policial em Hanover Park, subúrbio de Chicago.
Durante a Operação Midway Blitz, os agentes da imigração detectaram que Radule Bojovic possui um visto de visitante B-2, com prazo de permanência vencido há mais de 10 anos. Ele deveria ter deixado o país em março de 2015.
“Imigrantes ilegais estão proibidos de possuir ou portar armas de fogo — ponto final”, destacou o Diretor do Escritório de Campo de Operações de Remoção e Fiscalização do ICE em Chicago, Sam Olson.
“Este é o segundo caso conhecido nos últimos meses de um departamento de polícia local contratando um estrangeiro ilegal e entregando-lhe ilegalmente uma arma de fogo durante o serviço, em violação à lei federal. É alarmante como as jurisdições locais continuam a desconsiderar a lei federal em detrimento de suas comunidades”, ressaltou.
No momento da prisão, Bojovic apresentou sua carteira de identidade de funcionário do Departamento de Polícia de Hanover Park. Ele disse que não possui armas de armas, pois só está autorizado a portá-las em serviço, mas foi preso por se encontrar em situação irregular no país.
“Este é apenas o mais recente exemplo da recusa contínua do governador J.B. Pritzker em cumprir as leis federais, colocando em risco o bem-estar dos moradores de Illinois”, afirmou o ICE.
LEIA TAMBÉM:
Faça um comentário