
Carbonero marca de pênalti após intervenção do VAR no último lance; torcida protesta contra presidente Alessandro Barcellos
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
Em jogo marcado por tensão e protestos, o Internacional empatou com o Corinthians por 1 a 1 na noite da última quarta-feira (1º), no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Timão abriu o placar com Gui Negão no primeiro tempo, e o empate colorado veio apenas nos acréscimos, com gol de pênalti de Carbonero após revisão do VAR.
Apesar do ponto conquistado no fim, o resultado gerou vaias da torcida do Inter, que também protestou contra o presidente Alessandro Barcellos, com faixas nas arquibancadas. Foi a primeira partida da comissão técnica de Ramón e Emiliano Díaz em casa.
O empate mantém as equipes nas mesmas posições. O Internacional segue na 15ª colocação, agora com 29 pontos, seis acima da zona de rebaixamento. O Corinthians permanece em 13º lugar, com 30 pontos.
Primeiro tempo de gols anulados e vantagem corintiana
O Inter começou melhor e criou boas chances logo nos primeiros minutos, com Alan Patrick, Luis Otávio e Carbonero parando em defesas de Hugo Souza. No entanto, o Corinthians foi mais eficiente: aos nove minutos, Matheuzinho cruzou e Gui Negão cabeceou para abrir o placar.
O time paulista ainda teve um gol anulado por impedimento de Hugo, aos 25. O mesmo ocorreu com o Inter aos 39, quando Óscar Romero balançou as redes, mas o lance foi invalidado por posição irregular de Luis Otávio, que interferiu na visão do goleiro.
Segundo tempo morno termina com polêmica
Na etapa final, o Inter tentou pressionar, mas esbarrou na marcação corintiana e na boa atuação de Hugo Souza. O Corinthians também levou perigo em jogadas aéreas, especialmente com Cacá, mas parou no goleiro Anthoni.
Já nos acréscimos, aos 51 minutos, Bruno Henrique caiu na área após disputa com Cacá. O árbitro inicialmente mandou o jogo seguir, mas, após revisão do VAR, assinalou pênalti. Carbonero bateu e empatou a partida no último lance.
Protestos no Beira-Rio
Diante de um público de apenas 12.825 torcedores, a torcida colorada protestou contra a diretoria. Uma faixa com xingamentos ao presidente Alessandro Barcellos foi estendida nas arquibancadas durante o jogo.
Próximos compromissos
O Internacional volta a campo no sábado (5), às 18h30, novamente no Beira-Rio, contra o Botafogo. O Corinthians joga no mesmo dia, às 21h, diante do Mirassol, na Neo Química Arena, também pela 27ª rodada do Brasileirão.
Leia também:
Palmeiras goleia o Vasco e assume vice-liderança do Brasileirão
Faça um comentário