Joel Embiid volta às quadras após meses de recuperação por lesão no joelho esquerdo

Foto: Reprodução.
Astro do Philadelphia 76ers faz sua primeira aparição na pré-temporada e contribui para vitória sobre o Minnesota Timberwolves
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

Joel Embiid voltou a jogar basquete após quase oito meses afastado devido a uma lesão no joelho esquerdo. O MVP da temporada 2023 fez sua tão esperada estreia na pré-temporada da NBA na última sexta-feira (17), durante a vitória do Philadelphia 76ers por 126 a 110 sobre o Minnesota Timberwolves.

A partida foi a última antes do início oficial da temporada 2025/26, que começa para os Sixers na próxima quarta-feira, contra o Boston Celtics.

Embiid, de 31 anos, não atuava desde 22 de fevereiro, quando sofreu uma lesão no joelho esquerdo e foi submetido a uma artroscopia para tratar uma condição crônica na articulação.

Retorno com boa performance

No jogo contra o Timberwolves, Embiid jogou pouco mais de 18 minutos e teve uma performance sólida.

Ele registrou 14 pontos, oito assistências, sete rebotes, três roubos de bola e quatro turnovers. Apesar do tempo limitado em quadra, o astro mostrou que está recuperado e pronto para a temporada regular.

Foco no presente

Em entrevista após o jogo, Embiid falou sobre o impacto da lesão e a felicidade de voltar a jogar.

“Não quero pensar muito no passado. Estou apenas em um bom estado mental e físico. Estou feliz por tocar na bola de basquete e poder jogar basquete, fazer o que amo. Quando você não consegue fazer isso, é difícil, mas é nisso que estou mais feliz. Então, era só nisso que eu pensava: estar em quadra jogando, fazendo coisas boas, nos ajudando a vencer,” disse o jogador.

Preparação para a temporada

Com o retorno de Embiid, os Sixers ganham um reforço importante para a temporada que se aproxima. A equipe agora se prepara para o primeiro confronto oficial, que promete ser um grande desafio contra os Celtics, um dos principais rivais da Conferência Leste.

A recuperação de Embiid e seu retorno à quadra são boas notícias para o Philadelphia 76ers, que esperam contar com o jogador para uma temporada de sucesso, buscando mais uma vez o título da NBA.

Leia também:

Médico do Corinthians pede demissão e critica gestão de Osmar Stabile

Governo recorre à Suprema Corte para envio da Guarda Nacional à região de Chicago

Brasil registra mais 46 casos confirmados de intoxicação por metanol

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*