Sem espaço no Real Madrid, joia brasileira pode ser emprestada por seis meses ao clube francês, que promete minutos e protagonismo
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
O Lyon abriu negociações com o Real Madrid para contar com Endrick por empréstimo até o fim da temporada europeia. Sem espaço sob o comando de Xabi Alonso, o atacante de 19 anos vê no clube francês uma oportunidade de somar minutos em campo e se recolocar no radar da Seleção Brasileira, que será comandada por Carlo Ancelotti na Copa do Mundo de 2026.
Segundo informações, a proposta inicial prevê empréstimo gratuito de seis meses, com o Real Madrid arcando com parte dos salários.
O clube espanhol não cogita vender o jogador, por acreditar em seu potencial a longo prazo. Endrick, por sua vez, também entende que ainda tem caminho a percorrer em Madri, mas busca uma chance concreta de jogar.
Endrick vê com bons olhos ida ao Lyon
Endrick e seu estafe receberam positivamente o contato do Lyon, que oferece protagonismo e tempo de jogo, algo que o jovem não tem no Real Madrid neste momento. O clube francês ocupa a quarta posição no Campeonato Francês e o terceiro lugar em seu grupo na Liga Europa.
A equipe dirigida pelo português Paulo Fonseca tem sofrido com a falta de gols: o artilheiro, o tcheco Pavel Sulc, marcou apenas três vezes em nove partidas. O cenário é considerado ideal para que Endrick ganhe sequência e confiança.
Além da promessa de minutos, o atacante valoriza o fato de o Lyon ter tradição com jogadores brasileiros e de o técnico Fonseca já ter trabalhado com diversos nomes do país em clubes como Porto, Braga e Shakhtar Donetsk.
Recuperado de duas lesões musculares que o afastaram por mais de três meses, Endrick está à disposição do Real há mais de um mês, mas não foi utilizado em oito jogos consecutivos.
Mesmo se colocando à disposição para atuar em outras posições, inclusive pela ponta direita, onde o time tem carência, o brasileiro ainda não ganhou oportunidades de Xabi Alonso.
A falta de minutos preocupa o atacante, que sonha em disputar a Copa do Mundo de 2026. Endrick entende que precisa de ritmo de jogo e protagonismo para chamar a atenção de Ancelotti, que o conhece bem dos tempos de Real Madrid.
Cenário no Real Madrid
No último mercado, clubes como a Inter de Milão chegaram a sondar o jogador, mas Endrick preferiu ficar e disputar espaço no Real Madrid. Agora, com a perspectiva de empréstimo, a prioridade é ir para um clube onde seja titular.
O Real, por sua vez, preferiria emprestá-lo a uma equipe da LaLiga, para facilitar o processo de obtenção do passaporte espanhol, previsto para os próximos seis meses. O atacante, porém, prioriza um novo ambiente competitivo, e a França surge como destino ideal.
Com o Mundial no horizonte e em busca de recomeço na Europa, Endrick avalia a proposta do Lyon como a chance de provar que pode ser decisivo também fora do Brasil, e convencer Ancelotti de que merece um lugar na próxima Copa.
Leia também:
Conmebol define Defensores del Chaco como sede da final da Sul-Americana 2025
Confronto histórico no Rio deixa 132 mortos e reforça ação do governo contra o Comando Vermelho
Confronto no Rio de Janeiro escancara o caos deixado pelas políticas de Lula

Faça um comentário