Mali diz que vai impor reciprocidade para emissão de vistos de turismo e negócios a cidadãos dos EUA

O Mali decidiu impor aos cidadãos dos EUA as mesmas exigências feitas aos malineses para emissão de vistos de turismo e negócios

Por Chico Gomes | GNEWSUSA

O Mali, país localizado no continente africano, anunciou que vai impor aos cidadãos dos EUA as mesmas exigências de visto que estão sendo impostas aos malineses. A nação exigirá dos norte-americanos o pagamento de fianças de até US$ 10 mil para vistos de turismo e negócios.

Na sexta-feira (10), a embaixada dos Estados Unidos no Mali informou que cobrará até US$ 10 mil para vistos de turismo e negócios no programa piloto, que entrará em vigor no dia 23 de outubro. De acordo com o governo dos EUA, os fundos serão devolvidos aos viajantes se eles partirem conforme os termos de seus vistos.

Em declaração neste domingo (12), o Ministério das Relações Exteriores do Mali disse que o governo “deplora a decisão unilateral do governo dos EUA”, afirmando que a medida prejudica um acordo bilateral anterior sobre vistos de múltiplas entradas de longa permanência.

O governo do país africano comunicou que “de acordo com o princípio da reciprocidade, o Mali decidiu introduzir um programa de vistos idêntico, impondo aos cidadãos dos EUA as mesmas condições e requisitos aplicados aos cidadãos malineses”.

Segundo o Departamento de Estado dos EUA, no período de 2015 a 2024 menos de 3 mil vistos americanos não imigrantes foram emitidos para malineses a cada ano. Dados sobre a quantidade de vistos emitidos pelo Mali a cidadãos americanos não estão disponíveis.

LEIA TAMBÉM:

Polícia Federal prende foragido internacional em São Paulo

ICE prende imigrante ilegal de Camboja procurado por assassinatos

Ancelotti promove oito mudanças na Seleção para amistoso contra o Japão

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*