Messi recebe Chuteira de Ouro e marca dois gols na vitória do Inter Miami sobre o Nashville

Foto: Reprodução.
Argentino é premiado como artilheiro da temporada regular da MLS e lidera triunfo por 3 a 1 na abertura dos playoffs da Conferência Leste
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

Lionel Messi viveu uma noite de gala em Fort Lauderdale. Antes do apito inicial, o camisa 10 do Inter Miami recebeu a Chuteira de Ouro da MLS, prêmio destinado ao artilheiro da temporada regular, após balançar as redes 29 vezes em 33 partidas.

O feito marcou o fim de um jejum de quatro anos sem ser goleador de uma liga nacional, algo que não acontecia desde sua despedida do Barcelona, em 2021.

A festa ficou ainda maior em campo. Diante de um Chase Stadium lotado, Messi comandou o Inter Miami na vitória por 3 a 1 sobre o Nashville, pelo jogo de abertura dos playoffs da Conferência Leste.

O argentino abriu o placar de cabeça aos 18 minutos, viu o compatriota Tadeo Allende ampliar no segundo tempo e selou o resultado nos acréscimos, aproveitando rebote do goleiro. O alemão Hany Mukhtar descontou para os visitantes.

Com o resultado, o time da Flórida larga na frente na série melhor de três jogos. O segundo confronto acontece no dia 1º de novembro, em Nashville. Se houver empate em vitórias, o terceiro jogo será em 8 de novembro, novamente em Fort Lauderdale.

Messi, que chegou ao Inter Miami em 2023, soma agora quase 60 participações diretas em gols (entre gols e assistências) na temporada 2025. O craque de 38 anos busca sua primeira conquista da MLS, depois de ver o time cair nas quartas de final em 2024.

Naquele ano, o Miami conquistou o Supporters’ Shield, prêmio dado à melhor campanha da fase classificatória, mas não conseguiu avançar no mata-mata.

A boa fase do argentino também reflete no ambiente do clube. Recentemente, o Inter Miami anunciou a renovação do contrato de Messi, com o slogan “Ele está em casa”, reforçando a identificação do jogador com o projeto liderado por David Beckham.

Reconhecido como um dos maiores artilheiros da história do futebol, com quase 900 gols oficiais por clubes e seleção, Messi já havia conquistado seis Chuteiras de Ouro da Uefa durante a carreira na Europa e foi artilheiro do Campeonato Espanhol oito vezes entre 2010 e 2021.

Em sua passagem pelo Paris Saint-Germain, marcou 22 gols em duas temporadas antes de se transferir para o futebol norte-americano.

Com o novo troféu e mais uma atuação decisiva, Messi reafirma seu protagonismo e reforça o objetivo de levar o Inter Miami ao título inédito da Major League Soccer.

Leia também:

Novas regras de imigração e cidadania entram em vigor na Europa

Luka Doncic marca 49 pontos e lidera vitória dos Lakers sobre os Wolves

Secretária de Segurança Interna dos EUA destaca prisões de estrangeiros criminosos em Minneapolis

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*