
Com vitória sobre o Vasco, Verdão ultrapassa Flamengo e lidera o segundo turno; rodada é marcada por recorde de empates e reação do Vitória, que sobe sete posições
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
O Palmeiras assumiu a liderança do returno do Campeonato Brasileiro 2025 ao vencer o Vasco por 3 a 0 na última quarta-feira (2), ultrapassando o Flamengo, que empatou sem gols com o Cruzeiro no Maracanã. A 26ª rodada foi marcada por equilíbrio: foram seis empates, o maior número registrado em uma única rodada desta edição.
O Cruzeiro manteve a terceira colocação do returno, seguido pelo Mirassol, que também empatou em 1 a 1 com o Bragantino, em casa. Já o Botafogo subiu quatro posições após a vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, e agora ocupa a quinta colocação.
Reação do Vitória e tropeço dos líderes marcam rodada
Um dos destaques da rodada foi o Vitória, que deixou a lanterna do returno e subiu sete posições, chegando ao 13º lugar após vencer o Ceará por 1 a 0, no Barradão. Foi a maior evolução na tabela entre os clubes nesta rodada.
Também com vitória, o São Paulo bateu o Fortaleza por 2 a 0, mesmo jogando fora de casa e com um jogador a menos desde os 21 minutos do primeiro tempo, após a expulsão de Rigoni.
Internacional e Atlético-MG têm as piores campanhas do returno
Na parte de baixo da tabela do segundo turno, o Internacional agora é o lanterna, com apenas cinco pontos, após empatar por 1 a 1 com o Corinthians, no Beira-Rio. Com a mesma pontuação, o Atlético-MG também tropeçou e figura na vice-lanterna por conta do saldo de gols.
Primeiro turno teve domínio de Flamengo e Palmeiras
Na classificação parcial do primeiro turno, ainda com jogos pendentes para 12 clubes, os melhores desempenhos foram de Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro e Bahia. Já o Z-4 da primeira metade do campeonato era composto por Vitória, Juventude, Fortaleza e Sport.
Leia também:
Flamengo e Cruzeiro empatam sem gols em duelo direto pelo topo do Brasileirão
Professor é brutalmente espancado por estudantes em universidade de esquerda
Copa do Brasil 2026 terá 126 clubes e garante vaga a todos os times da Série A
Faça um comentário