
Erros de arbitragem e xingamentos de diretores são analisados, enquanto atacante do Palmeiras é acusado de homofobia após post nas redes sociais
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
A procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) anunciou denúncias contra árbitros, diretores e o atacante Vitor Roque após o clássico entre São Paulo e Palmeiras, disputado no último domingo (8), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.
Os árbitros Ramon Abatti Abel (central) e Ilbert Estevam (VAR) foram denunciados por erros em lances decisivos. O São Paulo reclama da não-marcação de um pênalti em favor de Tapia, além da não expulsão de Andreas Pereira, do Palmeiras. Os árbitros são acusados de “deixar de observar as regras da modalidade” e podem ser punidos com suspensão de 15 a 120 dias.
O São Paulo acredita que os erros influenciaram diretamente o resultado da partida, que estava 2 a 0 a seu favor até os lances controversos. O Palmeiras virou o jogo, vencendo por 3 a 2.
Além dos árbitros, os diretores do São Paulo, Rui Costa e Carlos Belmonte, foram citados na súmula por xingarem o árbitro central. Segundo o relato, Belmonte teria dito: “Filma ele, a vergonha dele aí, o VAR não veio”, enquanto Costa proferiu palavras obscenas. Ambos foram identificados pelo delegado da partida e podem ser suspensos por até 180 dias.
Após o clássico, o atacante Vitor Roque, do Palmeiras, gerou polêmica com um post homofóbico nas redes sociais. Ele compartilhou uma imagem provocativa, que foi rapidamente apagada. Roque foi denunciado por ato discriminatório, com punição de 5 a 10 jogos de suspensão.
Ainda não há data definida para o julgamento dos casos, que continuam a repercutir no futebol brasileiro.
Leia também:
Incêndio atinge casa de Vinícius Jr. na Espanha, é controlado rapidamente e não há feridos
Morre Miguel Ángel Russo, ex-técnico do Boca Juniors aos 69 anos
Ex-lutador Suman Mokhtarian é morto a tiros em Riverstone na Austrália
Faça um comentário