“Tenha vergonha, Haddad”, Tarcísio rebate ataques do PT e defende corte de impostos em São Paulo

Governador acusa o Lula de enganar os brasileiros e jogar o povo contra o povo

Por Ana Raquel |GNEWSUSA 

São Paulo — O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) elevou o tom nesta quinta-feira (9) ao responder duramente às acusações do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tenta atribuir a ele a resistência à Medida Provisória 1.303/25, proposta para aumentar impostos e compensar perdas de arrecadação.

A medida, vista por setores produtivos como mais um peso sobre quem trabalha e gera renda, foi duramente criticada por Tarcísio, que defendeu a responsabilidade fiscal e o corte de gastos públicos, em vez de novas taxações.

“Já chega. Vamos parar de inventar culpado. Tenha vergonha, Haddad. Respeite os brasileiros. Cortem gastos. A gente precisa governar, sair do palanque, trabalhar e fazer a diferença — é isso que estamos fazendo em São Paulo”, afirmou o governador.

“A velha tática do PT”

Tarcísio também reagiu à campanha de ataques e mentiras promovida, segundo ele, pelo PT. O governador disse ser alvo de uma tentativa coordenada de desgaste de imagem, típica das estratégias petistas.

“Nada diferente do que a gente sempre viu no PT. A estratégia deles é vender um mundo perfeito com publicidade paga pelo seu dinheiro, e espalhar medo e ódio contra quem pensa diferente”, disse.

Com a fala, o governador paulista reforçou sua posição como uma das principais vozes de oposição ao governo Lula, sem deixar de se apresentar como gestor técnico e pragmático.

São Paulo como exemplo de gestão

Tarcísio destacou ações e resultados do governo paulista, contrapondo sua gestão ao modelo federal petista.

“Em São Paulo, a gente está revolucionando a saúde com a Tabela SUS Paulista, combatendo o crime organizado com tecnologia, entregando obras paradas e resolvendo problemas de décadas, como o Rodoanel e a cracolândia”, afirmou.

A fala foi vista como um recado político direto, tanto ao PT quanto ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, ex-prefeito da capital paulista e provável nome petista para 2026.

Com tom firme e discurso voltado à defesa do contribuinte e da eficiência pública, Tarcísio de Freitas se consolida como uma das principais lideranças da direita no país, ganhando destaque entre os nomes que poderão enfrentar o PT nas próximas eleições presidenciais.

Leia mais

Mãe de Madeleine McCann enfrenta julgamento por perseguição

O maior eclipse solar do século acontecerá em 2027

Presidente do Chile quer combater imigração irregular com exército na fronteira

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*