Tiago Splitter estreia com vitória e é “batizado” pelos jogadores do Blazers

Foto: Reprodução.
Primeiro técnico brasileiro da história da NBA, ex-pivô celebra vitória por 139 a 119 na estreia à frente do Portland, em meio a festa da equipe no vestiário
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

Tiago Splitter teve uma estreia inesquecível no comando do Portland Trail Blazers. O brasileiro, primeiro técnico do país a dirigir uma equipe na NBA, conduziu o time à vitória por 139 a 119 sobre o Golden State Warriors, na noite da última sexta-feira (24), e foi celebrado pelos jogadores com um “batismo” festivo no vestiário.

Assumindo o cargo de forma interina, Splitter foi promovido após o afastamento do técnico Chauncey Billups, detido pelo FBI em uma investigação sobre um esquema de apostas ilegais. Apesar da pressão e da estreia repentina, o ex-pivô mostrou tranquilidade e liderança à beira da quadra, sendo aplaudido pela equipe após o apito final.

Nas imagens compartilhadas nas redes sociais, os atletas aparecem jogando água e gelo sobre o treinador, que recebeu a comemoração com bom humor.

Splitter chegou ao Portland Trail Blazers em junho, inicialmente como assistente técnico. Antes disso, trabalhou por cinco temporadas como auxiliar no Brooklyn Nets e no Houston Rockets (entre 2019 e 2024).

O brasileiro também construiu carreira sólida na Europa, conquistando dois títulos nacionais com o Paris Basketball, o da liga francesa e o da Copa da França,  além de levar a equipe aos playoffs da Euroliga em sua primeira participação na competição continental.

Com a vitória na estreia, Splitter inicia sua trajetória como treinador na NBA com o pé direito e o reconhecimento dos jogadores e torcedores dos Blazers.

Leia também:

Luka Doncic marca 49 pontos e lidera vitória dos Lakers sobre os Wolves

Secretária de Segurança Interna dos EUA destaca prisões de estrangeiros criminosos em Minneapolis

Naufrágio de barco de imigrantes mata 14 pessoas na Turquia

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*