Apesar de só ter um antecedente nos EUA por dirigir sem habilitação, o estrangeiro tem uma extensa ficha criminal em seu país de origem
Por Chico Gomes | GNEWSUSA
Um imigrante ilegal criminoso, membro confirmado da gangue 18th Street, considerada uma organização terrorista estrangeira, foi preso recentemente por agentes do Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE). Segundo informações divulgadas pelo Departamento de Segurança Interna (DHS) nesta segunda-feira (10), Antonio Israel Lazo-Quintanilla estava na lista dos membros de gangue mais procurados de El Salvador.
O departamento informou que, tecnicamente, o único crime do salvadorenho nos Estados Unidos seria dirigir sem carteira de habilitação, mas ele é procurado em seu país de origem por homicídio qualificado, extorsão, posse de drogas, entre outros crimes.
De acordo com o DHS, 70% dos imigrantes ilegais presos pelo ICE foram acusados ou condenados por crimes nos EUA, apesar dessa estatística sequer incluir membros de gangues, terroristas, violadores dos direitos humanos e fugitivos de outros países sem antecedentes criminais nos Estados Unidos.
“Este membro de gangue, que consta na lista dos mais procurados de El Salvador, é um exemplo perfeito de como o ICE visa os piores dos piores. Ele pode não ter antecedentes criminais por violência nos EUA, mas este imigrante ilegal com antecedentes criminais representa claramente uma ameaça à segurança pública”, destaca a porta-voz do DHS, Tricia McLaughlin.
“As alegações falsas da mídia de que o ICE não está prendendo os piores dos piores simplesmente não têm fundamento. Na realidade, o ICE está prendendo imigrantes ilegais com antecedentes criminais antes que eles possam vitimizar cidadãos americanos.”
O DHS afirma que a ‘grande mídia’ continua a incitar a violência contra as forças de segurança do ICE e do departamento, mesmo com o perigo claro e iminente representado por imigrantes ilegais criminosos.
LEIA TAMBÉM:
Uma Só Saúde: conceito que une humanos, animais e meio ambiente ganha força no Brasil e no mundo
Alerta global: pelo menos 15 milhões de adolescentes entre 13 e 15 anos já usam cigarros eletrônicos
Crocodilos encontram refúgio inesperado em usina nuclear da Flórida

Faça um comentário