Com gols de Eduardo Sasha e Isidro Pitta, Massa Bruta vence, mas jogo é marcado por expulsões controversas e protestos do Timão contra a árbitra Edina Alves
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
O Red Bull Bragantino venceu o Corinthians por 2 a 1 na noite da última quarta-feira (6), em partida marcada por decisões polêmicas da árbitra Edina Alves.
O jogo, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve gols de Eduardo Sasha e Isidro Pitta, mas ficou marcado pela expulsão de dois jogadores do Corinthians e a reclamação generalizada dos visitantes com a atuação da arbitragem.
O jogo
A partida, disputada no estádio Cícero de Souza Marques, começou com o Corinthians pressionando. No entanto, o Bragantino foi quem teve mais controle do jogo, criando diversas oportunidades, principalmente no fim do primeiro tempo.
A etapa inicial teve momentos de tensão, como uma chance clara de gol desperdiçada por Yuri Alberto e uma finalização de Breno Bidon que acertou a trave. O time da casa também ameaçou com Lucas Barbosa e Jhon Jhon, que chegaram perto de marcar, mas erraram o alvo.
Nos acréscimos do primeiro tempo, um lance polêmico envolvendo Alix Vinicius, do Bragantino, foi revisado pelo VAR. A árbitra Edina Alves inicialmente não marcou pênalti após falta sobre o jogador, mas, após revisão, assinalou a penalidade. Gabriel Sasha converteu com precisão e deu a vantagem ao Massa Bruta no intervalo: 1 a 0.
O segundo tempo
O Corinthians voltou do intervalo com mais ímpeto. Ajustado pelo técnico Dorival Júnior, o time alvinegro passou a dominar as ações, com destaque para uma jogada rápida de contra-ataque que culminou no gol de empate de Yuri Alberto, aos 12 minutos.
No entanto, a partida mudou drasticamente aos 14 minutos, quando o volante José Martínez recebeu o segundo cartão amarelo, após discussão com Gustavo Marques, do Bragantino, e foi expulso. A arbitragem foi criticada pelo Corinthians, que alegou que a expulsão foi exagerada.
Com um a mais, o Bragantino cresceu e pressionou o Timão, que viu a situação piorar quando, nos acréscimos, Isidro Pitta aproveitou um passe preciso de Jhon Jhon e marcou o gol da vitória aos 46 minutos.
Aos 50 minutos, o zagueiro Charles, do Corinthians, foi expulso após se desentender com jogadores do Bragantino. A árbitra aplicou inicialmente um cartão amarelo, mas, logo depois, alterou para vermelho direto, aumentando as críticas à sua arbitragem.
Reclamações e protestos
Após o apito final, o Corinthians deixou o campo sob protestos. O técnico Dorival Júnior e o executivo Fabinho Soldado foram para o centro do gramado para reclamar com a árbitra Edina Alves sobre as expulsões e a condução da partida.
O Timão alegou ter sido prejudicado pela arbitragem, especialmente no lance que resultou na expulsão de Martínez e na confusão envolvendo Charles.
Classificação e próximos jogos
Com a vitória, o Bragantino alcançou 39 pontos e se manteve dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana. O time de Bragança Paulista agora ocupa a 11ª posição na tabela.
Já o Corinthians, que vinha de uma boa sequência de três vitórias, estacionou nos 42 pontos, caindo para a 10ª colocação.
Na próxima rodada, o Bragantino enfrenta o São Paulo no sábado (8), às 21h, na Vila Belmiro. O Corinthians, por sua vez, recebe o Ceará no domingo, às 16h, na Neo Química Arena. Ambos os jogos são válidos pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ficha técnica:
- Bragantino 2 x 1 Corinthians
- Gols: Eduardo Sasha (46′ do 1ºT), Isidro Pitta (46′ do 2ºT) – Yuri Alberto (12′ do 2ºT)
- Cartões amarelos: Charles (Bragantino); Martínez, Charles (Corinthians)
- Cartões vermelhos: José Martínez, Charles (Corinthians)Leia também:
Leia também:
OMS alerta: Europa enfrenta persistência alarmante da obesidade infantil
Corinthians é condenado por negligência médica e terá de pagar pensão a ex-jogador
CBF anuncia investimento de R$ 3 milhões na Série C do Brasileiro

Faça um comentário