Brasil vence Senegal por 2 a 0 e mostra evolução ofensiva

Foto: Reprodução.
Com gols de Estêvão e Casemiro, seleção reage após derrota para o Japão e garante triunfo no amistoso em Londres
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

Após a derrota por 3 a 2 para o Japão, que expôs falhas defensivas e coletivas, a seleção brasileira se recuperou em grande estilo e venceu Senegal por 2 a 0, neste sábado (15), no Emirates Stadium, em Londres.

Com uma postura mais agressiva e ajustes táticos feitos pelo técnico Carlo Ancelotti, o Brasil dominou a partida e assegurou a vitória com gols de Estêvão e Casemiro.

A derrota para os japoneses teve impacto imediato nas escolhas de Ancelotti para o amistoso contra Senegal. Para dar mais estabilidade à defesa, o técnico optou por um esquema 4-2-4, abandonando o 3-2-5 utilizado em jogos anteriores.

A principal mudança foi a estreia de Éder Militão como lateral-direito, além da reconfiguração do setor ofensivo, com Vinícius Júnior, Rodrygo, Matheus Cunha e Estêvão formando um quarteto criativo.

Aos 26 minutos, após um desvio de zaga, a bola sobrou para Estêvão, que finalizou com precisão para abrir o placar. Apenas nove minutos depois, Casemiro ampliou com um gol de cabeça, após cobrança de falta de Rodrygo. Senegal ainda esboçou uma reação no final do primeiro tempo, mas o Brasil foi para o intervalo com a vantagem de 2 a 0.

No segundo tempo, a equipe africana se lançou mais ao ataque, e o Brasil passou a administrar a vantagem. A principal ameaça senegalesa aconteceu aos 6 minutos, quando Iliman Ndiaye desperdiçou uma chance clara de gol após falha de Ederson. A seleção brasileira, no entanto, manteve a calma e não permitiu que Senegal se recuperasse.

Ancelotti fez algumas mudanças pontuais, como a substituição forçada de Gabriel Magalhães, lesionado, por Wesley. Mesmo com um jogo mais cadenciado, o Brasil não permitiu que os senegaleses ameaçassem seriamente o resultado e garantiu a vitória por 2 a 0.

Este foi o terceiro encontro entre as seleções, e o Brasil conquistou sua primeira vitória após empatar e perder para os senegaleses nos dois confrontos anteriores. Agora, o Brasil se prepara para o amistoso contra a Tunísia, marcado para próxima terça-feira (18), em mais um teste antes de encerrar o calendário de 2025.

FICHA TÉCNICA: Brasil 2 x 0 Senegal (Amistoso)

Local: Emirates Stadium, Londres, Inglaterra
Árbitro: Jarred Gillet (ING)
Cartões amarelos: Casemiro (BRA); Koulibaly, Antoine Mendy e Idrissa Gueye (SEN)
Gols: Estêvão (26′) e Casemiro (34′) – primeiro tempo

Brasil: Ederson, Militão, Marquinhos, Magalhães (Wesley) e Alex Sandro (Fabrício Bruno); Casemiro e Bruno Guimarães (João Pedro); Rodrygo (Paquetá), Vini Jr. (Caio Henrique), Matheus Cunha e Estêvão (Luiz Henrique). Técnico: Carlo Ancelotti.

Senegal: Édouard Mendy; Antoine Mendy, Niakhate, Koulibaly e Jaboks; Idrissa Gueye e Pape Gueye; Pape Sarr (Nicolas Jackson), Iliman Ndiaye (Cheikh Sabaly) e Ismaila Sarr (Cherif Ndiaye); Mané. Técnico: Pape Thiaw.

Leia também:

Governo Lula desafia a Justiça internacional ao abrigar ex-primeira-dama condenada

Investigação sobre assassinato de ex-delegado em Praia Grande é concluída

Santos e Palmeiras duelam na Vila Belmiro em jogo atrasado do Brasileirão

Foto: Reprodução.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*