Expulso na semifinal contra o Racing, equatoriano está fora da final da Libertadores e ainda cumprirá nova suspensão em torneio da Conmebol em 2026
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
A Conmebol anunciou nesta sexta-feira a suspensão de dois jogos para Gonzalo Plata, do Flamengo, pela expulsão na semifinal da Libertadores contra o Racing.
O equatoriano, que já estava fora da final diante do Palmeiras no dia 29 de novembro por conta da suspensão automática, também recebeu uma multa de US$ 4 mil (cerca de R$ 21,2 mil), valor que será descontado da premiação rubro-negra.
Plata foi expulso aos 10 minutos do segundo tempo da partida de volta em Avellaneda, após atingir Marcos Rojo com a mão em um lance fora da disputa da bola.
A revisão do VAR apontou “conduta violenta”, e o árbitro Piero Maza manteve o cartão vermelho após cerca de três minutos de análise. O Flamengo atuou por 40 minutos com um jogador a menos, mas garantiu a vaga na decisão.
O atacante, entretanto, cumprirá apenas um jogo nesta edição da Libertadores; o segundo será posteriormente, em competições organizadas pela Conmebol em 2026.
A atitude do jogador gerou incômodo interno no clube. Plata já havia se envolvido em outras expulsões recentes, contra o Estudiantes, posteriormente anulada, e diante do São Paulo depois da semifinal, o que levou a diretoria a cobrar o atleta.
Convocado pela seleção equatoriana, Plata desfalca o Flamengo no duelo deste sábado (15), às 18h30, contra o Sport, na Arena de Pernambuco, pelo Campeonato Brasileiro.
Leia também:
Autoridades dos EUA prendem imigrantes ilegais acusados de estuprar menina de 12 anos
EUA x Venezuela mostram poder do grupo de ataque do maior porta-aviões do mundo
Doenças da Idade Média continuam circulando e ainda fazem vítimas em 2025

Faça um comentário