Corinthians quebra tabu no Majestoso com golaço de Memphis e vitória por 3 a 1

Foto: Reprodução.
Timão domina o clássico, vê reação tricolor, mas decide no fim com brilho do holandês e dois gols de Yuri Alberto, enquanto o São Paulo chega ao terceiro jogo sem vencer no Brasileirão
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

O Corinthians encerrou na última quinta-feira (20), um jejum de sete partidas sem vencer o São Paulo ao fazer 3 a 1 na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Brasileirão. Com dois gols de Yuri Alberto e um golaço de Memphis Depay, o Timão voltou a triunfar no clássico e igualou a pontuação do rival no campeonato. O Tricolor, que marcou com Gonzalo Tápia, chegou ao terceiro jogo sem vitória.

A vitória recoloca o Corinthians no caminho após duas derrotas seguidas. O time chegou a 45 pontos e aparece em 10º, atrás do São Paulo, também com 45, pelo critério de cartões vermelhos. O Tricolor, por sua vez, vê a distância por uma vaga na Libertadores aumentar.

A noite, porém, ficou marcada por Memphis Depay. De volta após atuar pela seleção holandesa, o camisa 10 entrou no segundo tempo e mudou o jogo. Aproveitando um erro de Pablo Maia, aplicou uma caneta em Sabino e finalizou com precisão, no lance que virou o ponto de inflexão da partida. Até então, o São Paulo pressionava e parecia mais próximo da virada.

O Corinthians havia dominado o primeiro tempo, encurralando o São Paulo. A pressão inicial rendeu pênalti em Breno Bidon, convertido por Yuri Alberto. O Tricolor voltou melhor na etapa final, empatou com Tápia em cobrança de escanteio e deixou o clássico mais aberto. Mas a resposta corintiana veio no fim: além do golaço de Memphis, Yuri ainda marcou o terceiro ao aproveitar rebote de Vitinho.

Agora, o Corinthians se prepara para enfrentar o Cruzeiro, enquanto o São Paulo recebe o Juventude, ambos no dia 23 de novembro. A partida teve 46.154 torcedores e renda de R$ 3.539.617,20.

Leia também:

Texans sufocam Josh Allen e vencem os Bills com touchdown de 97 jardas

Flamengo reclama de atuação do VAR e aponta “erro absurdo” em lance com Bruno Henrique

Operação contra imigração ilegal na Carolina do Norte resultou em mais de 250 prisões

Foto: Reprodução.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*