Cristiano Ronaldo indica aposentadoria após Copa de 2026

Foto: Reprodução.
Aos 40 anos, astro admite que o fim da carreira está próximo e projeta aposentadoria em até dois anos, enquanto Portugal se aproxima da vaga no Mundial dos EUA, Canadá e México
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

Cristiano Ronaldo deu fortes indícios de que a Copa do Mundo de 2026 será a última de sua carreira. O atacante português, que segue como destaque do Al-Nassr, da Arábia Saudita, revelou que o fim de sua trajetória no futebol está próximo e projetou a aposentadoria para “um ou dois anos”.

O jogador falou por videoconferência durante um evento de turismo em Riade, enquanto está concentrado com a seleção portuguesa.

Portugal enfrenta Irlanda e Armênia nesta Data Fifa e pode garantir antecipadamente a vaga no Mundial dos Estados Unidos, Canadá e México.

“Definitivamente, sim. Estarei com 41 anos. Penso que será o momento, em uma grande competição. Dei tudo pelo futebol nesses 25 anos. Fiz tudo, muitos recordes em diferentes cenários, nos clubes e na seleção. Estou realmente orgulhoso. Agora quero aproveitar o momento”, declarou o camisa 7.

Portugal perto da vaga

A seleção portuguesa lidera o Grupo F das eliminatórias europeias, com 10 pontos, cinco a mais que a Hungria, segunda colocada. Uma vitória sobre a Irlanda, fora de casa, na quinta-feira, garantirá matematicamente a classificação para a Copa.

Se confirmar presença no Mundial, Cristiano Ronaldo poderá encerrar sua trajetória na seleção em grande estilo, após mais de duas décadas defendendo o país.

Fim de uma era

Apesar de manter o bom desempenho, com gols e atuações decisivas, CR7 reconhece que está cada vez mais próximo de pendurar as chuteiras.

“Bem, em breve para mim é em 10 anos (risos)… Não, estou brincando. Me sinto bem, faço gols, estou rápido e em forma. Mas, sendo honesto, quando digo ‘em breve’, é provavelmente em um ou dois anos”, afirmou o jogador.

Contrato e metas pessoais

Em julho, Cristiano Ronaldo renovou contrato com o Al-Nassr até junho de 2027, data que coincide com o prazo que ele mesmo estabeleceu para encerrar a carreira.

Além da disputa da Copa do Mundo de 2026, o craque persegue outro objetivo pessoal: alcançar a marca histórica dos mil gols oficiais. No momento, ele soma 953.

Com o fim cada vez mais próximo, Ronaldo sinaliza que o Mundial de 2026 poderá ser o último capítulo de uma das carreiras mais vitoriosas da história do futebol.

Leia também:

Trump envia o maior porta-aviões do mundo e mostra força contra ditaduras na América Latina

Jornalista britânica pede para deixar os EUA voluntariamente após ser detido pela imigração

Brasil condiciona novo encontro entre Lula e Trump a avanços nas negociações comerciais

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*