Cartão vermelho por agressão contra a Irlanda pode render até três jogos de suspensão; punição deve ser cumprida no Mundial
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
Cristiano Ronaldo corre o risco de iniciar a Copa do Mundo de 2026 fora dos gramados. Expulso na derrota de Portugal para a Irlanda, o atacante que já deixou a concentração da seleção, pode receber até três jogos de suspensão, punição que, segundo o regulamento da Fifa, precisa ser cumprida no Mundial.
A expulsão ocorreu após revisão do VAR, que flagrou uma cotovelada de Ronaldo no zagueiro Dara O’Shea, longe da bola. Por se tratar de agressão, o caso se enquadra em sanções mais severas previstas no Código Disciplinar da Fifa.
Portugal ainda tem um compromisso pelas Eliminatórias: enfrenta a Armênia, em casa, precisando de uma vitória para confirmar a vaga direta. Um empate também pode bastar, dependendo dos resultados paralelos. Caso o cenário improvável da repescagem se concretize, o astro de 40 anos também poderia ficar fora desses duelos.
O regulamento da Fifa determina que suspensões aplicadas nas Eliminatórias sejam cumpridas na Copa. O Comitê Disciplinar irá definir o número de jogos, mas o artigo 14 prevê ao menos três partidas para casos de agressão, como cotoveladas ou socos.
A expulsão diante da Irlanda foi a primeira de Cristiano Ronaldo pela seleção portuguesa. O camisa 7 é o maior artilheiro de seleções da história, com 143 gols em 226 partidas.
Leia também:
Brasil encerra preparação em Londres e deve ter Militão na lateral contra Senegal
Por que o Japão é referência mundial em limpeza e o impacto direto disso na saúde pública
Rubio endurece discurso e defende ação militar dos EUA no Caribe contra narcotráfico

Faça um comentário