Curry deixa jogo com lesão na coxa e fará ressonância magnética

Foto: Reprodução.
Astro do Golden State Warriors sofre lesão após choque com Amen Thompson em derrota para o Houston Rockets e pode ficar de fora dos próximos jogos da NBA
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

O Golden State Warriors pode enfrentar um desfalque importante nas próximas partidas da NBA. Na noite da última quarta-feira (26), Stephen Curry deixou a quadra mancando no último minuto da derrota por 104 a 100 para o Houston Rockets, em São Francisco.

O astro de 37 anos sofreu uma lesão no quadríceps da coxa direita e será submetido a uma ressonância magnética para avaliar a extensão do problema.

O incidente ocorreu aos 3min24s do último quarto, quando Curry colidiu com Amen Thompson. Inicialmente, a arbitragem marcou falta de ataque contra o jogador do Rockets, mas, após revisão de vídeo, a decisão foi revertida e a falta foi atribuída ao próprio Curry.

“Quando escutei que era quadríceps, fiquei aliviado, na verdade. Melhor que tornozelo ou joelho”, comentou o técnico Steve Kerr após o jogo, aliviado com a natureza da lesão, que poderia ser mais grave.

Durante os 33 minutos em que esteve em quadra, Curry registrou 14 pontos, seis rebotes e cinco assistências. Jimmy Butler, com 21 pontos, foi o principal destaque dos Warriors na partida. Pelo lado dos Rockets, Reed Sheppard brilhou como cestinha, marcando 31 pontos.

Com a derrota, os Warriors permanecem na oitava posição da Conferência Oeste, com 10 vitórias em 20 jogos. O Houston Rockets, por sua vez, ocupa a quarta colocação, com 12 vitórias em 16 jogos.

A expectativa agora é de que os exames de Curry revelem a gravidade da lesão e se o ícone da NBA poderá continuar ajudando o Warriors nas próximas partidas, ou se precisará de um tempo de recuperação.

Leia também:

Neymar desafia orientação médica e testa joelho para jogar contra o Sport

Governo dos EUA suspende solicitações de imigração do Afeganistão após ataque perto da Casa Branca

Flamengo embarca para Lima em clima de festa para a final da Libertadores

Foto: Reprodução.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*