DHS destaca prisões de imigrantes ilegais nos EUA mesmo com mais de 30 dias de “shutdown”

A paralisação do governo tem prejudicado várias áreas da administração federal, mas o ICE continua ativo no combate à imigração ilegal
Por Chico Gomes | GNEWSUSA

O Departamento de Segurança Interna dos EUA (DHS) publicou informações em seu site oficial nesta terça-feira (4), destacando prisões de imigrantes ilegais criminosos no país, mesmo com mais de 30 dias de ‘shutdown’, que paralisou diversas áreas do governo. A nota ressalta que entre os capturados estão autores de crimes ‘repugnantes’, como abuso sexual de menores, incêndio criminoso e homicídio culposo.

“35 dias após o início da paralisação do governo pelos democratas, o ICE continua prendendo os piores criminosos. Ontem, o ICE prendeu pedófilos, assassinos e incendiários. Sob a liderança do Presidente Trump e da Secretária Noem, nada impedirá o ICE de remover os piores criminosos imigrantes ilegais de nossas comunidades”, disse a porta-voz do DHS, Tricia McLaughlin.

Na relação de presos dos últimos dias estão:

Pedro Joaquim Ovando-Guida: Um imigrante ilegal criminoso, natural de Honduras, condenado por abuso sexual de um menor no Condado de Baltimore, Maryland.

Candido De Jesus-Hernadez: Estrangeiro ilegal da República Dominicana, que foi condenado por homicídio culposo na cidade de Nova York.

Andrew Brown: Jamaicano que entrou ilegalmente nos Estados Unidos, com antecedentes criminais por reincidência, ocultação/não comunicação de óbito e tráfico de cocaína no Condado de Guilford, Carolina do Norte.

Jebah Doe: Imigrante criminoso da Libéria, em situação irregular nos EUA, com condenações por roubo qualificado de primeiro grau em Brooklyn Park, Minnesota, e por receptação de bens roubados, bem como posse de munição/qualquer tipo de arma de fogo em Edina, Minnesota.

Freddy German Padilla-Riera: Imigrante ilegal da Venezuela, que foi condenado por incêndio criminoso no Condado de Bexar, Texas.

LEIA TAMBÉM:

Lavagem bilionária do PCC expõe falhas no controle do Estado sobre o crime organizado

Enquanto Lula critica a polícia, Trump exalta os heróis que enfrentam o crime

Brasil: Senado deve votar hoje projeto que amplia isenção do IR até R$ 5 mil

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*