Departamento afirma que a operação mira estrangeiros criminosos que foram para o Estado em busca de proteção das políticas de cidades-santuário
Por Chico Gomes | GNEWSUSA
O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS) lançou neste fim de semana a operação ‘Charlotte´s Web’, tendo como alvo imigrantes ilegais que foram para o estado da Carolina do Norte em busca de proteção das políticas de cidades-santuário. Nessas localidades, os governos limitam a cooperação das polícias locais com o governo federal.
“Os americanos devem poder viver sem medo de que imigrantes ilegais criminosos e violentos prejudiquem a eles, suas famílias ou seus vizinhos”, disse a secretária adjunta do DHS, Tricia McLaughlin, no anúncio da ação.
“Estamos enviando um grande contingente de agentes da lei do Departamento de Segurança Interna (DHS) para Charlotte para garantir a segurança dos americanos e eliminar as ameaças à segurança pública”, destacou.
De acordo com o departamento, quase 1.400 ordens de detenção em toda a Carolina do Norte não foram cumpridas, liberando imigrantes criminosos em bairros do Estado. Entre os procurados estão assassinos, pedófilos e estupradores.
“Já houve vítimas demais de imigrantes ilegais criminosos. O presidente Trump e a secretária Noem agirão para proteger os americanos quando os políticos que defendem cidades-santuário se recusarem”, completou Tricia.
Os agentes começaram a efetuar prisões sábado (15), com o início do destacamento da Patrulha de Fronteira na cidade de Charlotte, no intuito de garantir a segurança dos americanos e eliminar ameaças à segurança pública.
LEIA TAMBÉM:
Metade dos depoentes na CPMI do INSS recorreu a habeas corpus para limitar respostas à investigação
Saúde da próstata: mitos e verdades sobre o câncer no órgão
Cacto vira aposta em novo suplemento brasileiro para recuperação muscular

Faça um comentário