Com desfalques e mudanças no elenco, time de Filipe Luís busca manter a invencibilidade no Brasileirão após a semifinal da Libertadores
Schirley Passos|GNEWSUSA
Após garantir a vaga na final da Libertadores, o Flamengo volta a campo neste sábado (01), às 21h (de Brasília), no Maracanã, para enfrentar o Sport, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A partida, que acontece com apenas poucos dias de descanso após a semifinal contra o Racing, exigirá mudanças no time, com o técnico Filipe Luís promovendo ajustes devido ao desgaste físico de alguns jogadores.
Mudanças na defesa e meio-campo
A primeira linha de alterações deve ocorrer na defesa. Léo Ortiz, que atuou no sacrifício contra o Racing devido a dores no tornozelo, deve ser poupado e não ficará à disposição de Filipe Luís.
Alex Sandro, também vindo de uma longa sequência de jogos, pode dar lugar a Ayrton Lucas na lateral esquerda para o confronto contra o Sport.
No meio-campo, Jorginho, que sofreu um desconforto na posterior da coxa e precisou ser substituído na semifinal, também está fora.
Embora não tenha sofrido uma lesão grave, o jogador será preservado para evitar agravamento do desgaste. Saúl, que foi utilizado em algumas partidas, deverá ser titular em seu lugar.
Ataque: Samuel Lino e Carrascal em foco
No setor ofensivo, a grande dúvida permanece. Sem Pedro, que se recupera de uma fratura no antebraço, o técnico deve dar mais uma chance a Samuel Lino.
O retorno de Carrascal e Pulgar, ambos suspensos na última partida, adiciona mais opções ao ataque. No entanto, Carrascal pode ser poupado, considerando o cansaço acumulado.
Outro desfalque é Everton Cebolinha, que ainda se recupera de uma lesão no quadril e não estará disponível.
Provável Escalação do Flamengo
A escalação do Flamengo para o jogo contra o Sport, portanto, tem algumas novidades. O time deve entrar em campo com: Rossi; Royal, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Saúl (Pulgar), De la Cruz e Arrascaeta; Lino, Plata e Carrascal.
Situação do Campeonato
O Flamengo ocupa a segunda posição no Campeonato Brasileiro, com 61 pontos, apenas um atrás do líder Palmeiras, que tem 62.
Já o Sport vive uma situação crítica na competição, ocupando a lanterna com apenas 17 pontos, com o Juventude, penúltimo, somando 26.
O time rubro-negro busca a vitória para seguir na cola do líder e manter as esperanças pelo título do Brasileirão, enquanto o Sport luta contra o rebaixamento.
Leia também:
Chicago Bulls vencem Knicks e seguem invictos na temporada
Neymar volta aos treinos e reforça o Santos contra o Fortaleza
Novo tratamento para câncer no sangue promete mais sobrevida a pacientes no Brasil

Faça um comentário