Tricolor carioca aplica maior goleada da história do confronto, assegura classificação ao torneio continental e volta a brilhar após uma temporada de ausência
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
O Fluminense viveu uma noite histórica no Maracanã nesta quinta-feira, ao vencer o São Paulo por 6 a 0, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A goleada, além de marcar a maior vitória da história do confronto entre as equipes, garantiu a vaga do Tricolor carioca na Conmebol Libertadores 2026. Os gols da partida foram anotados por Canobbio (dois), Martinelli, Nonato, John Kennedy e Serna.
Vaga na Libertadores confirmada
Com os três pontos conquistados, o Fluminense alcançou 58 pontos e subiu para a 5ª colocação, abrindo 10 pontos de vantagem para o São Paulo, que permanece em 8º lugar.
A vitória assegurou ao Tricolor a presença no G-7, sendo impossível para o time sair da zona de classificação à Libertadores, mesmo com a rodada restante.
A maior goleada do confronto
O placar de 6 a 0 se tornou o maior da história entre Fluminense e São Paulo, igualando a vitória do time paulista em 2002, pelo mesmo placar.
O resultado ainda reflete o atropelo sofrido pelo São Paulo, que não teve forças para reagir durante todo o jogo.
Análise da derrota São-Paulina
Após o apito final, o zagueiro Luiz Gustavo, do São Paulo, não poupou palavras ao criticar a atuação da sua equipe. O defensor pediu que os responsáveis assumissem a culpa pela queda de rendimento do clube nesta temporada.
“Eu sou um cara que aprendi a ser honesto, nada acontece por acaso. Hoje, não foi por acaso. O São Paulo é uma instituição que aprendi a amar, mas precisamos falar a verdade. As pessoas precisam vir e assumir a responsabilidade”, afirmou Luiz Gustavo.
O jogo
O Fluminense começou o jogo a todo vapor. Aproveitando-se das ausências no time adversário, o Tricolor pressionou o São Paulo desde os primeiros minutos. O placar foi aberto após um pênalti cometido por Alan Franco, que tocou a bola com a mão em um cruzamento de Samuel Xavier. Canobbio converteu a penalidade com tranquilidade.
A vantagem aumentou rapidamente. Martinelli aproveitou uma sobra na área e ampliou, e poucos minutos depois, Nonato roubou a bola no campo de defesa e, em um rápido contra-ataque, fez o terceiro gol. Antes do intervalo, o Fluminense teve chances para fazer ainda mais gols, com Serna parando em boa defesa de Young e Canobbio acertando o travessão.
No segundo tempo, o Fluminense manteve o ritmo acelerado e ampliou a goleada sem dificuldades. John Kennedy fez o quarto gol após receber passe de Serna e invadir a área. Canobbio, de novo, marcou o quinto após passe de Nonato. O sexto e último gol foi de Serna, aproveitando cruzamento de Soteldo.
Próximos jogos
Com a classificação à Libertadores garantida, o Fluminense volta a campo na próxima terça-feira (2), contra o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre.
Já o São Paulo, que segue em oitavo lugar com 48 pontos, enfrentará o Internacional na quarta-feira (3), na Vila Belmiro.
Classificação atualizada
Com a goleada, o Fluminense chega a 58 pontos e assume a 5ª colocação. O São Paulo, com 48 pontos, permanece em 8º lugar, mas pode ser ultrapassado pelo Corinthians nas próximas rodadas.
A noite foi de festa para o Fluminense, que celebrou não apenas a histórica goleada, mas também o retorno ao torneio continental após uma temporada fora da competição.
Leia também:
Jogadores da NFL celebram ação de graças com o tradicional “Turducken” após vitórias
Neymar é confirmado no jogo do Santos contra o Sport e reforça a luta contra o rebaixamento
Jovem soldado da Guarda Nacional dos EUA morre após ataque a tiros em Washington D.C.

Faça um comentário