Governador de Oklahoma suspende execução minutos antes da injeção letal

Kevin Stitt comuta pena de morte e salva preso após recomendação do Conselho de Indultos
Por Tatiane Martinelli | GNEWSUSA

Um condenado à morte em Oklahoma foi poupado minutos antes da aplicação da injeção letal nesta quinta-feira (13). Tremane Wood, 46 anos, teria sua execução realizada às 10h (horário local), mas recebeu um indulto do governador Kevin Stitt, que acatou a recomendação do Conselho de Indultos e Liberdade Condicional e converteu a pena para prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional.

Wood foi condenado pelo homicídio de um imigrante de 19 anos durante um assalto a um hotel em 2002. Ele sempre declarou inocência, afirmando que o autor do disparo foi seu irmão, Zjaiton — morto na prisão em 2019 e apontado pela defesa como responsável por outros assassinatos.

Não sou um monstro, não sou um assassino. Nunca fui”, disse Tremane em um vídeo divulgado por sua defesa, que tentou, sem sucesso, impedir a execução na Suprema Corte dos Estados Unidos.

Promotores alegavam que Wood continuava a representar perigo à sociedade, citando crimes cometidos dentro da prisão, como tráfico de drogas, contrabando de celulares e incitação à violência. Ainda assim, o governador decidiu pela clemência — algo raro desde que assumiu o cargo há sete anos, período em que só havia concedido indulto a um sentenciado à morte uma única vez.

LEIA MAIS: 

https://gnewsusa.com/2025/11/stjd-adia-julgamento-de-bruno-henrique-e-decisao-sera-retomada-nesta-semana/

https://gnewsusa.com/2025/11/brasil-inicia-treinos-em-londres-sob-comando-de-ancelotti-para-enfrentar-senegal/

https://gnewsusa.com/2025/11/cinco-prestadores-da-cop30-tinham-mandados-de-prisao-em-aberto-e-foram-presos-pela-pf/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*