ICE Boston deporta líder de gangue salvadorenho que estava ilegalmente nos Estados Unidos

Wilmer Alexi Garcia-Manzanarez entrou ilegalmente nos EUA em 2001 e já tinha sido deportado três vezes do país

Por Chico Gomes | GNEWSUSA

Por intermédio da equipe de Operações de Fiscalização e Remoção (ERO), o ICE em Boston deportou dos Estados Unidos um imigrante ilegal salvadorenho, líder da gangue MS-13. Segundo informações divulgadas pela agência nesta quarta-feira (26), Wilmer Alexi Garcia-Manzanarez foi removido para El Salvador e entregue às autoridades do país.

O ICE afirma que Garcia-Manzanarez é um conhecido líder da referida gangue e alvo de alertas vermelhos da Interpol por homicídios e ligações com terrorismo. Ele tem condenações criminais nos EUA por roubo, ameaça/intimidação com arma, dirigir sob efeito de álcool, dirigir sem habilitação e danos à propriedade.

“A deportação de Wilmer Alexi Garcia-Manzanarez significa que os residentes de Massachusetts estão exponencialmente mais seguros”, ressaltou David Wesling, diretor interino do escritório de campo do ICE em Boston.

“Garcia-Manzanarez representa uma ameaça significativa para as nossas comunidades em Massachusetts. Além de seu extenso histórico criminal nos EUA, as autoridades de seu país de origem queriam que ele fosse acusado de homicídio e de ligações terroristas relacionadas à participação em gangues”, completou.

Imigrante já tinha sido deportado outras vezes

O salvadorenho, que entrou ilegalmente nos EUA em 2001, já tinha sido deportado três vezes do país por agentes do ICE, entre 2007 e 2012, mas retornou de forma irregular em todas as ocasiões.

Garcia-Manzanarez foi preso pelo ICE em Foxboro, Massachusetts, em 18 de fevereiro de 2024. Contra ele havia um mandado de prisão emitido pelas autoridades de El Salvador e um alerta vermelho da Interpol, datado de janeiro de 2020.

O ICE Boston realizou a remoção com o apoio do ICE El Salvador e a Aliança de Segurança para a Captura de Fugitivos (SAFE).

LEIA TAMBÉM:

Jorginho revela negociações com o Palmeiras e explica escolha pelo Flamengo: “A grandeza fala por si”

Perseguição política: Alexandre de Moraes concentra poder e ataca a direita

Curry deixa jogo com lesão na coxa e fará ressonância magnética

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*