ICE emite mandado de prisão contra estrangeiro acusado de abusar sexualmente de criança no Arizona

O homem fingiu ser médico para abusar da vítima, alegando que ela precisava ser submetida a exames

Por Chico Gomes | GNEWSUSA

O Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE) anunciou esta semana que apresentou um mandado de detenção na Cadeia do Condado de Maricopa contra Abel Kai Gblah, um imigrante criminoso da Libéria acusado de abusar sexualmente de uma estudante de 10 anos de uma escola primária do Arizona.

Segundo relatos locais, Gblah foi preso por supostamente se passar por médico e abusar da menina na Escola Primária Orangewood. A vítima relatou que o indivíduo se apresentou como médico, dizendo que ela precisaria fazer alguns exames, e se aproveitou da situação para abusá-la.

Em seguida, o criminoso fugiu da escola, mas foi detido em casa e levado para a Cadeia do Condado de Maricopa. A polícia o acusou de agressão sexual, sequestro, atos libidinosos com menor e sequestro de menor com intenção de agredi-lo sexualmente.

“Este monstro abusou sexualmente de uma menina de 10 anos em sua própria escola primária. Para ilustrar: se agentes do ICE entrassem em uma escola primária, seria para prender um criminoso depravado como este”, manifestou a porta-voz do Departamento de Segurança Interna (DHS), Tricia McLaughlin.

Ela acusa o governo Biden de ter falhado com a criança abusada. “No momento em que este imigrante criminoso foi preso por crimes sexuais contra crianças em 2021, ele deveria ter se tornado uma prioridade de deportação. O governo Biden jamais deveria ter permitido que este crápula perigoso andasse livremente e aterrorizasse uma criança inocente.”  

O liberiano entrou nos Estados Unidos em 2011 e recebeu um Green Card durante o governo de Barack Obama. Em sua permanência no país, violou repetidamente a lei, sendo preso em 2021 por duas acusações de conduta sexual com menor e em 2022 por contrabando de imigrantes. Ele foi condenado nas duas ocasiões.

LEIA TAMBÉM:

Fluminense goleia o São Paulo por 6 a 0 e conquista vaga na Libertadores 2026

Jogadores da NFL celebram ação de graças com o tradicional “Turducken” após vitórias

Neymar é confirmado no jogo do Santos contra o Sport e reforça a luta contra o rebaixamento

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*