Imigrante é preso após agredir agente do ICE com xícara de café de metal em tentativa de fuga

Ele reagiu à abordagem do ICE e atirou um copo contra um agente, causando queimaduras graves e corte profundo no lábio superior
Por Chico Gomes | GNEWSUSA

O imigrante Walter Leonel Perez Rodriguez, natural de El Salvador, foi preso pelo Serviço de Imigração e Alfândega (ICE) nessa terça-feira (4) em Houston, Texas, depois de agredir um agente do órgão com uma xícara de café de metal em tentativa de fuga. No momento da abordagem ele resistiu, atirando o copo contra o agente, que sofreu queimaduras e um corte profundo. Perez já foi deportado duas vezes e tem condenação por abuso sexual infantil em El Salvador.

“A vida deste jovem agente foi alterada para sempre como resultado da hiperpolitização contínua das atividades rotineiras de aplicação da lei e da disseminação de informações falsas pela mídia, ONGs e outros grupos contrários à aplicação das leis de imigração neste país”, declarou Bret Bradford, diretor do escritório de campo do ICE em Houston.

“Em vez de levarem suas queixas ao Congresso, eles direcionam sua raiva aos bravos homens e mulheres do ICE que arriscam suas vidas diariamente para defender nossas comunidades de terroristas estrangeiros, membros de gangues e outros criminosos violentos que estão no país ilegalmente”, ressalta.

Bradford acrescenta que os críticos das políticas de imigração do governo Trump estão encorajando a entrada e permanência de estrangeiros criminosos no país, a exemplo de Perez, um predador infantil que resistiu fisicamente à prisão. “Essa insanidade precisa parar antes que mais alguém se machuque.”

Entrada ilegal nos EUA

O imigrante proveniente de El Salvador entrou ilegalmente nos EUA pelo menos três vezes. Ele teve sua deportação decretada por um juiz de imigração em 28 de junho de 2013 e 24 de fevereiro de 2020, mas voltou a entrar no país de maneira irregular.

Além disso, foi condenado por abuso sexual de uma criança em janeiro de 2013, por dirigir embriagado em setembro de 2014 e por reentrada ilegal em janeiro de 2020. Após ser preso esta semana, foi encaminhado para processo por reentrada ilegal e agressão a um agente federal.

LEIA TAMBÉM:

Toscana registra aumento no número de imigrantes e atinge 440 mil estrangeiros em 2024

COP30 expõe o colapso da gestão Lula e mancha a imagem do Brasil no mundo

Inmet emite alertas de tempestades para diversas regiões do Brasil

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*