Saim Irgi tem antecedentes criminais por acusações de agressão em Nova Jersey, estrangulamento e conduta imprudente que coloca a vida de outras pessoas em risco
Por Chico Gomes | GNEWSUSA
Agentes do ICE prenderam este mês, no estado de Nova York, um imigrante ilegal da Turquia que resistiu violentamente às ordens para sair de seu veículo e tentou pegar a arma de choque de um dos policiais, gritando “Allahu Akbar”. Mesmo com toda resistência, Saim Irgi, 39 anos, foi retirado do veículo e imobilizado após ser atingido por uma arma de choque. Ele tem antecedentes criminais por acusações de agressão em Nova Jersey, estrangulamento e conduta imprudente que coloca a vida de outras pessoas em risco.
“Saim Irgi é um criminoso violento e representa uma ameaça significativa à segurança pública dos residentes do oeste de Nova York”, destacou Tammy Marich, diretora interina do escritório de campo do ICE em Buffalo, ressaltando que os agentes “continuarão trabalhando incansavelmente para prender e deportar imigrantes ilegais criminosos dos Estados Unidos”.
Segundo informações divulgadas pelo ICE nessa terça-feira (18), durante uma ação direcionada em Tonawanda, agentes da divisão de Execução e Remoção (ERO) observaram um homem dirigindo para longe de uma residência e o seguiram. Durante a abordagem, os policiais confirmaram que o motorista era Saim Irgi, um imigrante da Turquia sem autorização para residir nos EUA.
Mesmo após repetidas ordens para sair do carro, Irgi desobedeceu e resistiu ativamente quando os agentes tentaram retirá-lo. Com muito esforço, os policiais conseguiram removê-lo do veículo e colocá-lo no chão, o imobilizando com uma arma de choque. Irgi ainda tentou tomar o equipamento, enquanto gritava “Allahu Akbar”, mas não conseguiu. Ele foi algemado e transportado para o Centro de Detenção Federal de Buffalo.
Imigrante ilegal
O estrangeiro natural da Turquia foi preso pela primeira vez nos Estados Unidos em julho de 2023, ao ser encontrado pela Patrulha da Fronteira perto de Jamul, na Califórnia, depois de entrar ilegalmente nos EUA a partir do México. Na administração de Biden, foi liberado nos Estados Unidos sem qualquer verificação.
Já este ano, em 19 de março, o Departamento de Polícia de Pennsauken prendeu Irgi, sob acusação de agressão simples, mas a acusação foi arquivada em 4 de abril. No mesmo dia, foi preso pelo Departamento de Polícia da Filadélfia e acusado de estrangulamento, agressão simples e conduta imprudente que põe a vida de outras pessoas em perigo, porém, ganhou a liberdade posteriormente.
LEIA TAMBÉM:
Reino Unidos divulga dados da imigração depois de anunciar mudanças nas regras de asilo
Semana Mundial de Conscientização sobre Resistência Antimicrobiana
Pedro sofre lesão muscular e está fora da final da Libertadores; retorno só em 2026

Faça um comentário