Jogador uruguaio Diego García do Peñarol é condenado na Argentina por estupro

Foto: Reprodução.
Sentença determina pena de seis anos e oito meses de prisão por crime cometido em 2021; jogador ficará em prisão domiciliar até o fim do processo
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

O futebolista uruguaio Diego García, atualmente jogador do Peñarol, foi condenado na última terça-feira (25) pela Justiça argentina a uma pena de seis anos e oito meses de prisão por estupro. O crime ocorreu em 2021, enquanto o jogador ainda defendia o Estudiantes de La Plata. A decisão foi divulgada pela imprensa local.

García foi preso logo após a leitura da sentença, mas, segundo o portal Infobae, permanecerá em prisão domiciliar na cidade de La Plata até o término do processo judicial. Durante a audiência, o jogador desmaiou e precisou receber atendimento médico.

O caso remonta a uma denúncia feita por uma jogadora de hóquei, que acusou García de abuso sexual em 2021. Na época, ele jogava no Estudiantes, mas atualmente atua pelo Peñarol, clube do futebol uruguaio.

Com mais de 40 partidas disputadas nesta temporada, García foi titular no último domingo (22) na partida do Peñarol contra o Nacional, pelo Campeonato Uruguaio. O presidente do Peñarol, Ignacio Ruglio, havia afirmado anteriormente que o contrato do jogador seria rescindido caso ele fosse condenado.

Após deixar o Estudiantes em 2022, García passou a jogar no Emelec, do Equador, e no Liverpool, do Uruguai, antes de se transferir para o Peñarol, onde segue sua carreira até o momento da sentença.

O caso levanta questões sobre o impacto de crimes envolvendo atletas em suas carreiras e o reflexo na imagem dos clubes envolvidos.

Leia também:

Moraes manda oficializar inelegibilidade de Bolsonaro junto ao TSE após condenação

Caso Ruy Ferraz, ex-delegado guardava rascunho sobre indícios de corrupção na prefeitura

Colesterol e cérebro: o que a ciência já confirma sobre o impacto na memória e no risco de demência

Foto: Reprodução.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*