Megaoperação “Home for the Holidays” resgata 122 crianças vítimas de tráfico humano na Flórida

Ação histórica resultou em prisões, desarticulação de redes criminosas e no maior número de resgates infantis já registrados no estado
Por Tatiane Martinelli | GNEWSUSA

Uma megaoperação batizada de “Home for the Holidays” resgatou 122 crianças desaparecidas, vítimas de tráfico humano e outras formas de exploração, em diferentes regiões da Flórida. A ação, realizada entre 3 e 17 de novembro, teve seu balanço oficial divulgado na última quinta-feira (20) e é considerada a maior operação de resgate infantil já registrada no estado.

De acordo com as autoridades, as vítimas apresentavam idades que variavam de 1 ano e 10 meses a 17 anos, sendo localizadas em condições diversas, muitas delas submetidas a ambientes de violência, abandono, abuso e exploração sexual. As equipes localizaram 57 crianças em Tampa Bay, 29 em Fort Myers, 22 em Jacksonville e 14 em Orlando.

Além dos resgates, a operação resultou na prisão de seis adultos, suspeitos de envolvimento em crimes como abuso sexual, conduta lasciva e tráfico humano. Outros investigados continuam sendo procurados, e novas prisões podem ocorrer conforme as investigações avançam.

O procurador-geral da Flórida, James Uthmeier, destacou o caráter histórico da operação e reforçou o compromisso do estado em combater redes criminosas responsáveis pelo desaparecimento e exploração de crianças. Segundo ele, os esforços continuam de forma intensificada para garantir a segurança e o acolhimento das vítimas e desmantelar organizações dedicadas ao tráfico humano.

LEIA TAMBÉM:

https://gnewsusa.com/2025/11/imigrante-ilegal-e-acusado-de-matar-menina-de-8-anos-atropelada-em-idaho/

https://gnewsusa.com/2025/11/silas-malafaia-afirma-que-prisao-de-bolsonaro-esconde-escandalo-bilionario/

https://gnewsusa.com/2025/11/obesidade-entre-gestantes-brasileiras-dispara-e-90-consomem-ultraprocessados-diariamente/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*