Palmeiras empata com Vitória e frustra torcida no Allianz Parque

Foto: Reprodução.
Verdão não consegue furar defesa de Thiago Couto e segue na caça ao Flamengo no topo da tabela; Vitória permanece no Z-4 na luta contra o rebaixamento
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

Em uma partida marcada pela falta de gols e com o Palmeiras desperdiçando diversas oportunidades, o Verdão empatou sem gols com o Vitória na última quarta-feira (19), no Allianz Parque, em jogo antecipado da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar da frustração pela atuação em casa, o time paulista conseguiu diminuir a distância para o Flamengo, que foi derrotado pelo Fluminense. Já o Vitória, embora tenha conquistado um ponto importante na luta contra o rebaixamento, segue na zona de descenso.

O jogo

O grande destaque da partida foi o goleiro Thiago Couto, que fez defesas decisivas em finalizações perigosas de Aníbal Moreno, Gustavo Gómez e Felipe Anderson, evitando que o Palmeiras saísse com a vitória.

A equipe baiana, por sua vez, mostrou força na defesa e ainda conseguiu criar alguns contra-ataques que causaram preocupação no setor defensivo palmeirense, mas também não conseguiu balançar as redes de Carlos Miguel.

Primeiro tempo: Palmeiras pressionando, mas sem efetividade

A partida começou com o Palmeiras tomando a iniciativa e pressionando o Vitória desde os primeiros minutos. No entanto, a equipe da casa, sem algumas de suas principais estrelas, teve dificuldades para criar jogadas claras de gol.

O Vitória, por sua vez, se viu confortável em defender e explorou as bolas aéreas para tentar surpreender. Com o jogo ficando mais equilibrado, o Palmeiras passou a cometer erros de passes, o que fez o nível técnico da partida cair.

A melhor chance do primeiro tempo surgiu aos 35 minutos, quando Allan fez grande jogada individual, driblando três adversários, mas finalizando para fora, desperdiçando a oportunidade de abrir o placar.

Segundo tempo: Palmeiras melhora, mas segue sem marcar

Após um primeiro tempo abaixo das expectativas, Abel Ferreira fez mudanças ao retornar para o segundo tempo, colocando Vitor Roque e Felipe Anderson em campo. As alterações surtiram efeito imediato e o Palmeiras passou a ser mais incisivo no ataque, criando algumas finalizações perigosas.

O Vitória, embora ainda se mantivesse firme defensivamente, seguia sendo ameaçado e, em um dos melhores momentos do jogo, Aníbal Moreno quase marcou um golaço ao finalizar no ângulo, mas Carlos Miguel fez grande defesa.

Nos minutos finais, Abel Ferreira colocou Gustavo Gómez como centroavante, e o Verdão passou a bombardear a defesa adversária, mas sem sucesso.

Situação na tabela

Com o empate, o Palmeiras chegou a 69 pontos e manteve a segunda posição, mas agora dois pontos atrás do Flamengo, que perdeu para o Fluminense e se manteve com 71 pontos.

O Verdão segue na briga pelo título, mas agora precisará de mais consistência nas rodadas finais. Na próxima rodada, o time enfrentará o Fluminense, no sábado, às 21h30, no Allianz Parque.

Já o Vitória, com 36 pontos, permanece dentro da zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição. O time baiano segue na luta contra o descenso, e na próxima rodada, visitará o Sport, no domingo, às 18h30.

Público e renda

Público: 39.080 torcedores
Renda: R$ 2.632.317,00

Leia também:

Mercúrio envenena indígenas da Amazônia: a legalização do garimpo pode ajudar se houver regras e fiscalização

Reino Unido divulga dados da imigração depois de anunciar mudanças nas regras de asilo

Mais de 3.500 imigrantes ilegais foram presos pelo ICE Houston durante a paralisação do governo federal

Foto: Reprodução.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*