Atacante do Flamengo sofreu lesão muscular na coxa esquerda durante treino e não jogará mais em 2025, apesar de boa evolução na recuperação da fratura no braço direito
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
O Flamengo não poderá contar com Pedro na final da Copa Libertadores contra o Palmeiras, no próximo dia 29 de novembro, em Lima. O atacante sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda durante o treino de terça-feira (18), no Ninho do Urubu, e está fora de ação por tempo indeterminado. O jogador só deverá retornar aos gramados em 2026, dada a gravidade do problema e o curto período restante até o fim da temporada.
De acordo com exames realizados nesta quarta-feira (19), Pedro foi diagnosticado com uma lesão no músculo reto femoral da coxa esquerda. Como esse músculo é responsável por movimentos de força, a recuperação será mais demorada. Com isso, o atacante ficará afastado das partidas restantes de 2025, incluindo a final da Libertadores e uma possível disputa pela Copa Intercontinental.
Pedro já havia se recuperado de uma fratura no antebraço direito, que o deixou fora de campo por algumas semanas. A boa notícia é que os exames realizados para acompanhar a recuperação do braço apontaram sinais de consolidação da fratura, mas a nova lesão muscular impediu sua participação nos próximos jogos.
Antes da lesão na coxa, a comissão técnica do Flamengo acreditava que Pedro poderia voltar a jogar na partida contra o Atlético-MG, marcada para o dia 25 de novembro, quatro dias antes da final. Contudo, com o novo contratempo, o atacante não tem mais condições de ser escalado para a decisão da Libertadores.
Com a ausência de Pedro, o Flamengo agora terá que se reorganizar para definir quem ocupará a vaga no ataque. O clube ainda tem três jogos antes da grande final: contra o Fluminense, o Bragantino e o Atlético-MG, todos pelo Campeonato Brasileiro.
Nota oficial do Flamengo sobre Pedro:
“O atacante sentiu dores musculares durante o treinamento da última terça-feira (18) e precisou deixar a atividade. Nesta quarta-feira (19), realizou exame de imagem que constatou lesão muscular na coxa esquerda. O jogador já iniciou tratamento com o Departamento Médico do Clube de Regatas do Flamengo. Também nesta manhã, Pedro realizou radiografia de controle no antebraço direito, que apontou sinais de consolidação da fratura na ulna.”
O Flamengo embarca para Lima no dia 26 de novembro, onde disputará sua segunda final de Libertadores consecutiva, buscando conquistar o tricampeonato da competição.
Leia também:
Árbitro e VAR são suspensos após erros no clássico São Paulo x Palmeiras
Sorteio da Copa de 2026 coloca Brasil no Pote 1 entre as melhores seleções
PL Antifacção é aprovado na Câmara e segue para o Senado com Vieira como relator

Faça um comentário