Santos empata com o Mirassol e permanece próximo da zona de rebaixamento

Foto: Reprodução.
Neymar abre o placar, mas pênalti cometido por ele na segunda etapa permite empate do time do interior paulista; Peixe segue com risco de queda
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

O Santos perdeu uma grande oportunidade de afastar-se da zona de rebaixamento ao empatar por 1 a 1 com o Mirassol, na última quarta-feira (19), na Vila Belmiro.

O time da casa contou com boa atuação de Neymar, que abriu o placar logo no início da partida, mas cometeu um pênalti em Reinaldo na segunda etapa, permitindo que o time visitante igualasse o marcador. O empate deixa o Peixe com 37 pontos, apenas um à frente do Vitória, que segue na zona de rebaixamento.

Primeiro tempo: Santos toma a iniciativa, mas não amplia

A torcida santista fez sua parte, criando um ambiente de festa e apoio nas arquibancadas. Motivado pelo calor da torcida, o Santos abriu o placar rapidamente, logo aos 3 minutos, com Neymar. Lautaro Díaz, após escanteio, encontrou o craque em contra-ataque. Neymar arrancou com liberdade e, com frieza, finalizou para colocar o Peixe em vantagem.

A vantagem no placar deu ao Santos maior controle do jogo, que apostou em trocas rápidas de passes e em contra-ataques. O Mirassol, por sua vez, tentava chegar ao gol adversário com bolas aéreas e cruzamentos, com destaque para Reinaldo, mas sem conseguir infiltrar na defesa alvinegra.

O Santos ainda teve chance de ampliar, com Barreal, que teve um gol anulado por impedimento aos 21 minutos e, pouco depois, chutou perto da trave. No geral, o Peixe esteve mais perto de fazer o segundo do que o Mirassol de empatar.

Segundo tempo: Pênalti de Neymar dá novo rumo à partida

Na etapa final, o jogo mudou de cenário. O Mirassol voltou melhor, com mais confiança e melhor distribuição de bola, pressionando o Santos em seu campo defensivo. O time do interior paulista passou a dominar as ações ofensivas e, aos 10 minutos, teve a chance de empatar.

Em lance na área, Reinaldo foi derrubado por Neymar, que cometeu o pênalti. Após consulta ao VAR, a arbitragem confirmou a penalidade, que foi convertida com precisão por Reinaldo, igualando o placar em 1 a 1.

O Santos tentou reagir, mas, apesar de pressionar no final do jogo, não conseguiu marcar. O time do Mirassol se segurou bem na defesa e conseguiu levar o empate para casa, mantendo-se em boa posição na tabela.

Classificação e próximos jogos

Com o empate, o Santos segue com 37 pontos, apenas um à frente do Vitória, que ficou no 0 a 0 com o Palmeiras nesta quarta-feira. O time de Odair Hellmann segue na luta contra o rebaixamento, com o risco de cair ainda mais na tabela. Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Internacional, fora de casa, no sábado, às 21h30.

Já o Mirassol, com 60 pontos, mantém-se forte na briga por uma vaga na Libertadores e pode garantir a classificação direta com uma combinação de resultados, caso o São Paulo não vença o Corinthians no clássico da quinta-feira (20). O time do interior paulista voltará a campo contra o Ceará, também no sábado, às 19h.

Público e Renda

Público: 14.317 torcedores
Renda: R$ 763.026,25

Leia também:

Fluminense vence Flamengo no Maracanã e se mantém na briga pelo G-5

Palmeiras empata com Vitória e frustra torcida no Allianz Parque

Reino Unido divulga dados da imigração depois de anunciar mudanças nas regras de asilo

Foto: Reprodução.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*