O presidente demonstrou incômodo com algumas ações judiciais que estão dificultando suas políticas de imigração
Por Chico Gomes | GNEWSUSA
Em entrevista a um importante programa de TV dos Estados Unidos, que foi ao ar neste domingo (2), o presidente Donald Trump defendeu as operações que estão sendo realizadas pelo Serviço de Imigração e Alfândega (ICE), afirmando que “elas não foram longe o suficiente”.
O republicano refutou as críticas sobre sua política de imigração restritiva e disse que “juízes liberais” estão atrapalhando seus planos. A fala foi uma resposta à apresentadora do programa, Norah O´Donnell, que indagou se ele achava que “algumas dessas batidas” tinham ido longe demais.
“Não. Acho que eles não foram longe o suficiente porque fomos impedidos… pelos juízes liberais que foram indicados por Biden e por Obama”, respondeu o presidente, demonstrando incômodo com as ações judiciais.
O´Donnell tentou colocar o presidente em ‘saia justa’, mencionando supostos abusos do ICE. “Os americanos têm assistido a vídeos de agentes do ICE abordando uma jovem mãe, gás lacrimogêneo sendo usado em um bairro residencial de Chicago e janelas de carros sendo quebradas. Você concorda com essas táticas?”, questionou, ao que Trump rebateu: “Sim, porque você precisa tirar as pessoas de lá”.
A Casa Branca vem enfrentando uma série de contestações relacionadas às suas táticas de deportação de imigrantes em situação irregular nos EUA. Um dos casos recentes aconteceu em Illinois, onde um juiz federal nomeado por Biden bloqueou o envio de tropas da Guarda Nacional para Chicago.
Corrida eleitoral
Durante a entrevista, Trump também deu sua opinião sobre a corrida eleitoral para prefeito de Nova York, classificando o favorito, Zohran Mamdani, como um comunista. “Ele é muito pior do que um socialista”, disse.
LEIA TAMBÉM:
Flávio Bolsonaro lidera arrecadação de R$ 400 mil para famílias de policiais
Governo federal do Brasil anuncia reforma da Praça dos Três Poderes por cerca de R$ 34,6 milhões

Faça um comentário