Câmeras registram mais de 20 golpes; agressor chegou a ser preso em flagrante, mas responde em liberdade
Por Tatiane Martinelli | GNEWSUSA
Um cidadão americano foi flagrado pelas câmeras de segurança espancando a namorada dentro do elevador de um prédio em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. As imagens, divulgadas somente agora, mostram o agressor desferindo mais de 20 golpes na cabeça da vítima. Ele foi detido em flagrante e autuado por lesão corporal com base na Lei Maria da Penha.
Nas gravações, Eric Christian Diaz Hernandez aparece desferindo diversos socos e tapas no rosto e na cabeça da mulher. Mesmo após ela pedir insistentemente que ele parasse, as agressões continuaram. Em determinado momento, a vítima tenta se encolher em silêncio, encurralada no canto do elevador, enquanto Eric vira de costas. Contudo, segundos depois, ele retoma os golpes, sempre mirando o rosto da namorada.
O episódio aconteceu em um prédio localizado na Rua Professor Álvaro Rodrigues, em Botafogo. Moradores ouviram os gritos no corredor e acionaram a Polícia Militar. Um dos vídeos foi gravado por um vizinho de dentro de casa, captando a discussão intensa entre o casal.
As câmeras também registraram a chegada dos policiais, que prenderam Eric ainda no local. Por se tratar de um estrangeiro, o caso foi encaminhado para a Delegacia Especial de Apoio ao Turismo. Ele foi indiciado por lesão corporal em contexto de violência doméstica e o processo foi enviado à Justiça já no dia seguinte. Apesar da gravidade das imagens, o americano responde ao caso em liberdade.
O episódio lembra um caso recente ocorrido no fim de julho, em Natal (RN), quando uma mulher foi espancada com mais de 60 golpes pelo namorado, também dentro de um elevador. Ela precisou passar por uma cirurgia de reconstrução facial devido à violência sofrida.
LEIA TAMBÉM:
https://gnewsusa.com/2025/12/barco-com-imigrantes-naufraga-na-grecia-e-17-morrem/

Faça um comentário