Volante revelado pelo Galo aceitou ouvir proposta do clube mineiro, mas contrato e salário na Turquia são entraves
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
O Atlético-MG iniciou conversas para tentar repatriar o volante Fred, que defende o Fenerbahçe, da Turquia, desde 2023.
O jogador aceitou ouvir a proposta apresentada pelo clube mineiro nos últimos dias, em uma negociação conduzida pelo executivo Paulo Bracks, CSO do futebol alvinegro.
Revelado nas categorias de base do Atlético, Fred é um desejo antigo da diretoria e tem forte ligação com o clube. Mineiro, o volante chegou a acompanhar partidas do Galo na Arena MRV ao lado da família, em junho do ano passado.
Após deixar o Manchester United, onde atuou por cinco temporadas, Fred se transferiu para o Fenerbahçe por cerca de 10 milhões de euros, com mais 5 milhões de euros previstos em bônus e metas.
O contrato do jogador com o clube turco vai até o fim de 2027, e os altos valores envolvidos, especialmente salário e tempo de vínculo, são apontados como os principais obstáculos para um eventual acerto com o Atlético.
Além da experiência no futebol europeu, Fred também integrou a seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar, em 2022. A diretoria do Galo segue avaliando o cenário para tentar viabilizar a negociação para a próxima temporada.
Leia também:
Fluminense monitora situação de Everton Cebolinha e avalia investida no atacante
Prisão de ex-diretor da PRF no Paraguai expõe judicialização política e riscos institucionais

Faça um comentário