Um juiz de imigração determinou a deportação de Santos Paulino Vasquez-Ramirez em janeiro de 2016
Por Chico Gomes | GNEWSUSA
Neste fim de semana, o Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS) informou que o Serviço de Imigração e Alfândega (ICE) emitiu um mandado de prisão preventiva contra Santos Paulino Vasquez-Ramirez, um imigrante ilegal da Guatemala, acusado de homicídio e roubo.
Segundo o processo criminal, ele estrangulou um taxista até a morte em Brewster, Nova York, em 1° de dezembro de 2025, durante uma discussão sobre o valor cobrado pela corrida. O corpo da vítima, Aurelio Zhunio-Orbez, foi encontrado flutuando no reservatório de Croton Falls, em 7 de dezembro.
“Santos Vasquez Ramirez jamais deveria ter estado em nosso país e ter proporcionado a oportunidade de tirar a vida de Aurelio Zhunio-Orbez de forma tão brutal”, lamentou a porta-voz do DHS, Tricia McLaughlin.
“O ICE apresentou um pedido de prisão preventiva às autoridades locais para garantir que este criminoso imigrante ilegal jamais retorne a comunidades americanas. Sob o governo do Presidente Trump e da Secretária Noem, o ICE está mirando nos piores dos piores”, ressaltou.
Vasques-Ramirez entrou ilegalmente nos Estados Unidos em outubro de 2013 e foi liberado no país pelo governo Obama. Entretanto, existe contra ele uma ordem final de deportação, emitida por um juiz de imigração em 22 de janeiro de 2016.
LEIA TAMBÉM:
Operação do ICE em Ohio prende imigrantes ilegais criminosos com diversas condenações
Saúde da coluna: pequenos cuidados diários que fazem grande diferença no bem-estar
Investigação da BBC revela rede que desviou milhões arrecadados para crianças com câncer

Faça um comentário