Jogadores poderão atuar até 12 vezes antes de trocar de clube, e a Copa do Brasil passará a oferecer duas vagas na Libertadores
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
A CBF ampliou de seis para 12 o número de partidas que um jogador pode atuar antes de trocar de clube durante o Campeonato Brasileiro. A mudança, anunciada por André Rizek nesta quinta-feira (11), ocorre por causa da adaptação ao novo calendário nacional.
Até 2025, atletas só podiam se transferir dentro da Série A caso não ultrapassasse seis jogos pelo clube original. Com o Brasileirão começando em 28 de janeiro e se estendendo até dezembro, a entidade entendeu que o antigo limite inviabilizaria o mercado logo nos primeiros meses da competição.
Segundo Rizek, a CBF avaliou que, em março, muitos jogadores já teriam excedido sete partidas, o que justificou o ajuste para permitir maior flexibilidade nas negociações.
Além da mudança no limite de jogos, a CBF confirmou outra novidade: a Copa do Brasil terá duas vagas para a Libertadores a partir da próxima temporada. O vice-campeão também garantirá presença no torneio continental.
Com isso, o Brasileirão passará a oferecer cinco vagas para a Libertadores, e não mais seis. Ainda não há definição se o vice da Copa do Brasil entrará diretamente na fase de grupos ou nas fases preliminares, a decisão deve sair com a publicação dos regulamentos na próxima semana.
Leia também:
Cruzeiro formaliza reclamação por gol de Memphis e suspensão de Romero na CBF
Corinthians vence o Cruzeiro no Mineirão e garante vaga na final da Copa do Brasil
Falso sequestro planejado por mãe termina em caso policial no Arkansas

Faça um comentário