Corinthians acelera busca por novo executivo de futebol após saída de Fabinho

Diretoria já sondou nomes do mercado, como Alessandro Brito, e avalia reforçar a estrutura do departamento para 2026
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

O Corinthians iniciou a busca por um novo diretor executivo de futebol antes mesmo de oficializar a saída de Fabinho Soldado e já realizou sondagens no mercado em busca de um profissional com experiência no futebol brasileiro.

A diretoria alvinegra pretende agir rapidamente para não comprometer o planejamento da próxima temporada.

Nas últimas semanas, interlocutores do presidente Osmar Stabile consultaram a situação de três nomes: Alessandro Brito, diretor de gestão esportiva do Botafogo; Thiago Scuro, diretor-geral do Monaco; e Paulo Pelaipe, que recentemente acertou com o Grêmio. Nenhuma das conversas avançou, principalmente pela indefinição sobre a saída de Fabinho e pelo custo considerado elevado dos profissionais.

Alessandro Brito renovou contrato com o Botafogo até 2029, enquanto Thiago Scuro avalia seguir carreira na Europa. Já Pelaipe fechou com o Grêmio no início deste mês, o que encerrou qualquer possibilidade de negociação.

Internamente, o Corinthians traçou o perfil desejado para o cargo: um executivo atualizado, com vivência no mercado nacional, conhecimento jurídico e administrativo e habilidade em negociações.

A diretoria também estuda a contratação de mais de um profissional para o departamento, já que, além de Fabinho, outros auxiliares devem deixar o clube, como o analista de mercado Renan Bloise e José Carlos de Freitas, o Zeca.

A pressa para definir a nova estrutura se deve ao calendário. A reapresentação do elenco está marcada para 3 de janeiro, e a estreia no Campeonato Paulista acontece no dia 11.

Além disso, Osmar Stabile precisará lidar com o descontentamento de parte do elenco, que defendia a permanência de Fabinho Soldado no comando do futebol.

Leia também:

Operação Sentinela Rodoviária prende 101 imigrantes ilegais que estavam trabalhando como caminhoneiros na Califórnia

Estudante brasileira recebe prêmio internacional por pesquisa que usa IA no combate ao câncer

Indulto de Lula favorece corruptos e ignora combate à corrupção

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*