Corinthians avança por Marcelo Paz para comandar o futebol do clube

CEO do Fortaleza é o favorito para substituir Fabinho Soldado; diretoria tenta definir nome ainda neste fim de semana
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

O Corinthians avançou nas negociações para contratar Marcelo Paz como novo diretor executivo de futebol. Atual CEO do Fortaleza, o dirigente já troca minutas contratuais com o clube paulista e está próximo de ser anunciado como substituto de Fabinho Soldado, que deixou o cargo na última terça-feira.

O nome de Marcelo Paz ganhou força após as tratativas com Bruno Spindel não evoluírem. O ex-dirigente do Flamengo chegou a relatar um acerto verbal com o Timão, mas informou que não recebeu o contrato para assinatura e, por isso, recusou o convite.

Esta não é a primeira vez que Marcelo Paz entra no radar do Corinthians. Em 2024, ele foi convidado pelo então presidente Augusto Melo para assumir a função de CEO do clube, mas optou por permanecer no Fortaleza.

A diretoria alvinegra avalia que o executivo pode reforçar o Corinthians também nos bastidores, devido ao bom trânsito com dirigentes e clubes da CBF. Atualmente, Marcelo Paz é presidente da Liga Forte União (LFU) e ocupa cargos de gestão no Fortaleza desde 2017, período em que foi diretor de futebol, vice-presidente, presidente e, mais recentemente, CEO da SAF.

A expectativa do clube é definir o novo comandante do departamento de futebol ainda neste fim de semana. Desde a saída de Fabinho Soldado, negociações envolvendo chegadas, saídas e renovações estão paralisadas.

Entre os casos pendentes está o do volante Maycon, que tem contrato até o dia 31 e teve conversas interrompidas com o Shakhtar Donetsk, além do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, também em fim de vínculo. O Corinthians ainda precisa decidir o futuro de jogadores que retornam de empréstimo, como Fagner, Alex Santana e Pedro Raul.

Enquanto isso, Renan Bloise segue como gerente de análise de mercado e participa do planejamento do elenco para 2026, embora seu futuro seja incerto. O clube também trabalha para derrubar o transfer ban, negociando um acordo com o Santos Laguna para quitar a dívida pela contratação do zagueiro Félix Torres.

Leia também:

Clínica é investigada por suspeita de notas fiscais de R$ 361 milhões ao Banco Master

Trump assume postura firme diante da China e defende estabilidade em Taiwan

Carla Zambelli é alvo de agressões em prisão italiana, segundo aliados

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*