Corinthians e Vasco empatam no primeiro jogo da final da Copa do Brasil

Foto: Reprodução.
Jogo na Neo Química Arena termina em 0 a 0, com poucos lances de perigo, gols anulados por impedimento e decisão do título adiada para o Maracanã
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

Corinthians e Vasco ficaram no empate por 0 a 0 na noite da última quarta-feira (17), na Neo Química Arena, em São Paulo, no jogo de ida da final da Copa do Brasil.

Em uma partida marcada por muitos erros de passe, pouca criatividade ofensiva e dois gols anulados por impedimento, um para cada lado, as equipes deixaram a decisão do título totalmente em aberto para o confronto de volta, no Rio de Janeiro.

O duelo foi truncado desde o início, com dificuldades na construção das jogadas e poucas chances claras. O Vasco chegou a balançar a rede com Rayan, ainda no primeiro tempo, mas o gol foi corretamente anulado.

O Corinthians respondeu na mesma moeda: Memphis Depay marcou após desvio de Yuri Alberto, porém também estava em posição irregular.

Na etapa final, o cenário pouco mudou. Mesmo com alterações promovidas por Dorival Júnior para tentar dar mais dinâmica ao meio de campo corintiano, quem ficou mais perto de marcar foi o Vasco.

Aos 21 minutos, Cauan Barros subiu livre após cobrança de escanteio e cabeceou na trave, na melhor oportunidade da partida. O Timão ainda assustou em lance anulado por impedimento, após boa defesa de Léo Jardim em finalização de Yuri Alberto.

O jogo também teve momentos de tensão. Jogadores do Corinthians discutiram em campo, Memphis deixou o gramado reclamando ao ser substituído, e Dorival Júnior se envolveu em bate-boca com torcedores após o apito final.

Com o empate sem gols, não há vantagem para nenhum dos lados. A final será decidida no próximo domingo (21), às 18hs, no Maracanã. Quem vencer fica com o título da Copa do Brasil; novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Leia também:

Probióticos podem influenciar a ansiedade, mas ciência ainda pede cautela

Condado do Texas aprova acordo com o ICE para cumprir nova lei estadual de imigração

PSG vence o Flamengo nos pênaltis e conquista a Copa Intercontinental

Foto: Reprodução.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*