Gol de Memphis Depay garante triunfo paulista no jogo de ida; Timão joga pelo empate na Neo Química Arena, enquanto o Cruzeiro precisa vencer por dois gols para avançar
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
Corinthians vence o Cruzeiro no Mineirão e abre vantagem na semifinal da Copa do Brasil
Memphis Depay marca o gol da vitória paulista; Timão joga pelo empate em casa para chegar à final
O Corinthians deu um passo importante rumo à final da Copa do Brasil. Em pleno Mineirão lotado, o time de Dorival Júnior foi mais eficiente e venceu o Cruzeiro por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, pelo jogo de ida da semifinal.
O gol da partida saiu aos 21 minutos do primeiro tempo, com Memphis Depay completando jogada construída por Carrillo e Yuri Alberto.
Apesar da maior posse de bola da equipe mineira, o Cruzeiro encontrou dificuldades para transformar pressão em chances reais. O goleiro Hugo Souza foi decisivo em pelo menos duas finalizações de Arroyo e Matheus Pereira, impedindo o empate da Raposa.
No segundo tempo, o Cruzeiro aumentou o volume ofensivo e controlou mais o jogo, enquanto o Corinthians buscava explorar os contra-ataques. Yuri Alberto e Vitinho levaram perigo, mas o placar permaneceu inalterado. O duelo também foi marcado por momentos de tensão, discussões e cartões.
O confronto de volta está marcado para o próximo domingo (14), às 18hs, na Neo Química Arena. O Corinthians tem a vantagem do empate para avançar. O Cruzeiro precisa vencer por dois gols de diferença; triunfo por apenas um gol leva a decisão para os pênaltis.
Quem se classificar encara Vasco ou Fluminense na final da competição.
Leia também:
Crise nos Correios: pagamento do 13° dos funcionários está em risco
EUA anunciam compra de aeronaves próprias para fortalecer política de deportações
Apagão generalizado atinge 1,5 milhão de imóveis após ciclone em SP

Faça um comentário