Cruzeiro formaliza reclamação por gol de Memphis e suspensão de Romero na CBF

Clube mineiro questiona possível toque no braço no lance do gol e critica cartão que tirou Lucas Romero do jogo decisivo contra o Corinthians
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

O Cruzeiro decidiu formalizar na CBF uma reclamação contra a arbitragem da derrota para o Corinthians, no Mineirão, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil.

O clube questiona a validação do gol marcado por Memphis Depay, por suposto toque no braço e o cartão amarelo aplicado a Lucas Romero, que deixou o volante suspenso para a partida de volta.

A direção celeste sustenta que o ângulo por trás do gol de Cássio mostra um desvio no braço do atacante antes da finalização, o que, segundo o clube, deveria invalidar o lance.

A imagem apontada pelo Cruzeiro, no entanto, não foi utilizada na checagem do VAR, que analisou quatro ângulos diferentes e concluiu que não houve irregularidade.

Na comunicação do árbitro Anderson Daronco com o vídeo, ele chegou a alertar para o possível toque, mas a equipe de revisão manteve a decisão de campo.

Outro ponto da reclamação é o cartão amarelo dado a Lucas Romero aos 38 minutos do segundo tempo, após dividida com Matheus Bidu.

Na súmula, Daronco registrou que o argentino “golpeou com o braço” o adversário, mas o Cruzeiro alega que o contato ocorreu sem uso do braço de forma temerária. Com o terceiro cartão na competição, Romero está fora do confronto decisivo.

O jogo de volta será no domingo (14), às 18h, na Neo Química Arena. O Cruzeiro precisa vencer por dois gols de diferença para ir à final. Vitória simples leva a disputa aos pênaltis.

Leia também:

Venezuela cobra apoio de Brasil, Colômbia e México enquanto EUA reforçam presença militar no Caribe

Cientistas sul-coreanos avançam em pesquisa com adesivo de microagulhas para regeneração dentária

Brasil firma acordo estratégico com o Reino Unido para acelerar incorporação de tecnologias em saúde

Foto: Reprodução.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*