Volante aproveita as férias para tratamento não cirúrgico no joelho esquerdo e seguirá com controle de carga em 2026
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
O volante De la Cruz vai aproveitar as férias no Uruguai para realizar um procedimento médico no joelho esquerdo antes do início da pré-temporada do Flamengo. O tratamento, de caráter não cirúrgico, é considerado simples e não deve atrasar a reapresentação do jogador ao clube em 2026.
O uruguaio conviveu com problemas físicos ao longo da temporada de 2025 e entrou em campo em apenas 35 partidas pelo Rubro-Negro.
Com lesão crônica no joelho direito, De la Cruz passou a sofrer também com inflamações no joelho esquerdo, atualmente o principal motivo de suas ausências. Por isso, o atleta foi submetido a um rígido controle de carga durante o ano.
Ao longo da temporada, o meio-campista passou por aplicações no joelho para conseguir atuar. No Ninho do Urubu, os treinamentos eram conduzidos com cautela, e em diversas ocasiões ele foi preservado das atividades com o restante do elenco.
O procedimento que será realizado no Uruguai utiliza técnicas da medicina regenerativa, com aplicação de substâncias do próprio corpo para estimular a recuperação da lesão.
No caso do jogador, o sangue será retirado do osso do quadril e aplicado no joelho esquerdo. O departamento médico do Flamengo acompanha o tratamento em contato direto com o profissional responsável.
A liberação do atleta será no mesmo dia, e o procedimento não interfere no planejamento da pré-temporada. Assim como em 2025, o clube adotará um cronograma especial de treinos, com monitoramento de carga, para evitar novas sobrecargas físicas.
Esta é a segunda temporada com menos jogos na carreira de De la Cruz. Ele só atuou menos em 2020, quando defendeu o River Plate em um ano marcado pela paralisação do Campeonato Argentino devido à pandemia. O recorde de partidas do uruguaio foi em 2021, com 48 jogos pelo clube argentino.
Apesar de ter contrato com o Flamengo até junho de 2028, a condição física do jogador gera atenção para o futuro. O clube não descarta uma eventual negociação, levando em conta o alto investimento feito em sua contratação no valor de R$ 102 milhões pagos ao River Plate.
No momento, porém, não há propostas oficiais, e De la Cruz segue com o objetivo de ganhar mais minutos em campo, especialmente de olho na Copa do Mundo do próximo ano.
Leia também:
Virada histórica com polêmica no VAR leva Seahawks à vitória sobre os Rams e aos playoffs
Anderson Silva domina Tyron Woodley e vence por nocaute técnico no segundo round em Miami
Azeite de oliva extravirgem pode estar associado à redução da gordura abdominal, aponta estudo

Faça um comentário