A ação mira indivíduos acusados de crimes como roubo à mão armada, invasão de domicílio e estupro
Por Chico Gomes | GNEWSUSA
No intuito de capturar imigrantes ilegais que circulam livremente graças às políticas de cidades-santuário, o Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS) lançou a Operação Catahoula Crunch nesta quarta-feira (3) em Nova Orleans, no estado de Louisiana.
Trata-se de mais uma ofensiva do governo Trump em cidades e estados considerados santuários para imigrantes, porque ignoram ordens de prisão emitidas pelo Serviço de Imigração e Alfândega (ICE).
“As políticas de cidades-santuário colocam em risco as comunidades americanas ao libertarem imigrantes ilegais criminosos e obrigarem os agentes da lei do Departamento de Segurança Interna (DHS) a arriscarem suas vidas para remover imigrantes ilegais criminosos que jamais deveriam ter sido devolvidos às ruas”, disse a secretária adjunta do DHS, Tricia McLaughlin.
Ela criticou a liberação dos estrangeiros criminosos nas ruas, chamando-os de monstros. “Os alvos da Operação Catahoula Crunch incluem criminosos violentos que foram libertados após serem presos por invasão de domicílio, roubo à mão armada, furto de veículos e estupro”, explicou.
Tricia acrescentou que o governo dos Estados Unidos está “restaurando a lei e a ordem para o povo americano” sob a gestão de Donald Trump, com Kristi Noem à frente do DHS.
LEIA TAMBÉM:
Raiders, Titans, Saints e Cardinals são eliminados da corrida pelos playoffs da NFL 2025
Clippers dispensam Chris Paul poucas semanas após anúncio de aposentadoria

Faça um comentário