EUA realizam operação letal contra embarcações suspeitas de narcotráfico no Pacífico Oriental

Ação militar resultou na morte de oito homens em águas internacionais próximas à América Latina e ocorre em meio ao aumento da pressão dos EUA sobre a Venezuela
Por Tatiane Martinelli | GNEWSUSA

Os Estados Unidos conduziram uma operação militar contra três embarcações no Pacífico Oriental, nas proximidades da costa da América Latina, que resultou na morte de oito pessoas suspeitas de envolvimento com o narcotráfico.

A informação foi divulgada nesta terça-feira (16) pelo Comando Sul dos EUA, por meio de uma publicação na rede social X. Segundo o comunicado, a ofensiva ocorreu no dia 15 de dezembro e foi executada pela Força-Tarefa Conjunta Southern Spear, sob a direção de Pete Hegseth.

De acordo com as autoridades norte-americanas, a ação envolveu “ataques cinéticos letais” contra três barcos que operavam em águas internacionais e seriam controlados por organizações classificadas pelos EUA como terroristas. Informações de inteligência indicam que as embarcações navegavam por rotas conhecidas do tráfico de drogas no Pacífico Oriental e estariam diretamente ligadas a atividades de narcotráfico.

O balanço da operação aponta a morte de oito homens: três na primeira embarcação interceptada, dois na segunda e três na terceira.

A ofensiva acontece em um contexto de intensificação da pressão política e diplomática do governo de Donald Trump sobre a Venezuela, com o objetivo de forçar a renúncia do presidente Nicolás Maduro.

LEIA TAMBÉM: 

https://gnewsusa.com/2025/12/cruzeiro-se-reune-com-tite-na-busca-por-novo-treinador/

https://gnewsusa.com/2025/12/tribunal-constitucional-barra-nova-lei-da-nacionalidade-em-portugal/

https://gnewsusa.com/2025/12/urnas-rejeitam-a-esquerda-e-colocam-jose-antonio-kast-na-presidencia-do-chile/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*