Tamara Hamby organizou falsa operação com três cúmplices para alertar jovem sobre risco de golpe online
Por Tatiane Martinelli | GNEWSUSA
Uma mulher do Arkansas, nos Estados Unidos, foi presa após arquitetar um falso sequestro da própria filha, de 22 anos, com a intenção de “dar uma lição” à jovem.
Tamara Hamby apresentou-se voluntariamente à polícia na última quarta-feira. Segundo a emissora 5 News, ela contratou três pessoas para encenar o rapto porque acreditava que a filha, que possui limitações cognitivas, estava sendo manipulada por alguém que se passava pelo cantor country Luke Bryan em uma relação virtual.
O plano previa que um dos cúmplices marcasse um encontro com a jovem, fingindo ser o suposto artista. Assim que ela aceitasse, seria levada para uma área isolada, obrigada a entregar dinheiro e deixada amarrada a uma árvore. Na sequência, Tamara surgiria “resgatando” a filha, na tentativa de mostrar os perigos da internet.
Para colocar o plano em prática, Tamara contou com a ajuda da cuidadora da jovem, que tinha conhecimento de todo o esquema e contratou mais dois homens para participar da encenação.
No entanto, em 17 de novembro, tudo saiu do controle. A jovem conseguiu se soltar, entrou em contato com a polícia e relatou estar completamente aterrorizada. De acordo com o Departamento de Polícia do Condado de Crawford, ela “temia pela própria vida e segurava um urso de pelúcia durante todo o depoimento”.
Após a repercussão do caso, Tamara pediu demissão do emprego em uma biblioteca. Seu marido, Jeffrey Hamby, declarou que o casal estava desesperado com a situação. Segundo ele, a filha mantinha conversas há cerca de seis meses com um homem que afirmava ser o cantor, usando um número registrado na Nigéria. Mesmo quando os pais retiravam seus dispositivos eletrônicos, ela encontrava meios de restabelecer o contato.
Jeffrey afirmou que o casal acreditava que o golpista “levaria nossa menina”.
Tamara Hamby foi formalmente acusada de sequestro, cárcere privado envolvendo pessoa vulnerável, agressão e ameaça. A cuidadora e os dois homens contratados também foram presos.
LEIA TAMBÉM:
https://gnewsusa.com/2025/12/barco-com-imigrantes-naufraga-na-grecia-e-17-morrem/

Faça um comentário