Clube considera acordo bem encaminhado, discute bonificações e multa rescisória e espera fechar negócio ainda nesta semana
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
O Flamengo avançou nas negociações para renovar o contrato de Filipe Luís e considera o acordo bem encaminhado, embora ainda restem ajustes em cláusulas contratuais antes da assinatura. A expectativa da diretoria é concluir o processo nesta semana e oficializar a permanência do treinador.
As conversas evoluíram principalmente na parte financeira, ponto que gerava maior divergência entre as partes. O clube se aproximou dos valores pretendidos por Filipe Luís e avalia que não haverá dificuldades para chegar a um consenso. Questões como bonificações por desempenho e a definição da multa rescisória seguem em discussão, mas com avanço nas tratativas.
O Flamengo ofereceu um contrato de dois anos, embora o prazo final ainda esteja em aberto. Em negociações anteriores, o estafe do treinador demonstrou preferência por um vínculo até o fim de 2026. Filipe Luís entende que já demonstrou compromisso com o projeto rubro-negro e, apesar de não esconder o desejo de trabalhar na Europa no futuro, não considera uma saída no momento.
A diretoria estuda reduzir o valor da multa rescisória, considerada um dos pontos centrais da negociação, mas pretende incluir cláusulas específicas que condicionem a liberação, como a validade apenas para propostas de clubes da primeira divisão europeia.
As tratativas são conduzidas pelo diretor de futebol José Boto, em contato direto com o empresário de Filipe Luís, Jorge Mendes. O presidente Bap acompanha o andamento das conversas, mas deixou a condução do processo sob responsabilidade do departamento de futebol.
Leia também:
Corinthians acelera busca por novo executivo de futebol após saída de Fabinho
Polícia apura suspeita de manipulação em jogos do basquete brasileiro

Faça um comentário